IRB realiza 1º Fórum de Compras Públicas
O Conselheiro Michel Harb, presidente do Tribunal de Contas do Amapá, participa do evento e destacou a importância da iniciativa do IRB em promover o Fórum, que ocorrerá nas cinco regiões do país.
Da Redação
O Instituto Rui Barbosa está realizando hoje (02/04), a primeira edição do Fórum de Compras Públicas., coordenado pelo Comitê Técnico de Estudo e Sistematização da Administração Pública, que tem à frente o conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, ouvidor do TCE Amapá, em parceria com os Tribunais de Contas do Estado de Goiás (TCE GO) e dos Municípios de Goiás (TCMGO).
O Fórum está promovendo debates e palestras sobre compras públicas a partir da nova regulamentação do tema regidas pela lei 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações e Contratos). O público alvo são controladores internos e externos, servidores públicos das esferas estadual e municipal, profissionais, estudantes e sociedade civil interessada do centro-oeste.
O Conselheiro Michel Harb, presidente do Tribunal de Contas do Amapá, participa do evento e destacou a importância da iniciativa do IRB em promover o Fórum, que ocorrerá nas cinco regiões do país. “A nova lei de licitações e contratos, trouxe mudanças significativas para a administração pública, a capacitação é necessária para que possamos continuar focando na eficiência e transparência pública, é nosso dever zelar pela correta aplicação dos recursos públicos”, enfatizou.
Na abertura oficial do Fórum, Harb teve o nome enaltecido por representantes do Sistema de Controle, sendo sua atuação reconhecida pela grandiosa participação e contribuição as pautas nacionais de interesse das instituições de Controle, dentre elas, a aprovação da PEC da essencialidade no Senado Federal, que visa estabelecer os Tribunais de Contas como órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública.
O primeiro Fórum de Compras Públicas ocorre no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. (Beatriz Barros)
Publicidade (x)