Identidade visual do Centro de Inteligência da Justiça do Amapá é escolhida em audiência
A escolha, realizada nesta quinta-feira (27), ocorreu de maneira democrática por meio de votação entre os integrantes da equipe, que analisaram três propostas.
Da Redação
Com elementos que associam os conceitos de equipe e inteligência, foi aprovada em reunião ordinária semanal a logomarca do Centro de Inteligência do Tribunal de Justiça do Amapá (CEIJAP). Além das principais características descritas na logo, a marca apresenta também uma paleta de cores inspirada na identidade visual adotada pelo Tribunal de Justiça do Amapá, com a predominância das cores azul e amarelo, que remetem à seriedade, modernidade e confiança. A escolha, realizada nesta quinta-feira (27), ocorreu de maneira democrática por meio de votação entre os integrantes da equipe, que analisaram três propostas.
O juiz Esclepíades de Oliveira Neto destacou o espírito colaborativo e democrático existente na equipe do CEIJAP, evidenciado na marca escolhida. “Esse conceito de democratização está na essência do centro, caso não aconteça desta forma não alcançaremos a identidade nem o propósito dele. Então desde a escolha da marca adotamos a horizontalidade, para que, quando chegarmos ao debate de demandas mais complexas, esta mesma filosofia prevaleça”, afirma o magistrado.
Idealizada pela publicitária Amanda Diniz, que integra a equipe de terceirizados da Assessoria de Comunicação do TJAP, a marca traz ainda uma simbologia destacada na letra “C”, na qual é possível identificar um grupo de pessoas de mãos dadas, envolvendo um cérebro. “A proposta foi representar, de maneira discreta, conceitos que remetem ao debate de ideias entre a equipe do centro de inteligência ao mesmo tempo que caracteriza a engrenagem, a cooperação”.
Publicidade (x)