Gymnasiade: Amapá conquista quatro medalhas de ouro na modalidade wrestling
Governador Waldez participou do encerramento da competição e fez a entrega das medalhas aos atletas amapaenses.
Da Redação
Nesta segunda-feira, 11, o governador Waldez Góes participou do encerramento da Seletiva Gymnasiade 2022, sediada pela primeira vez no Amapá.
A competição, que reuniu no Ginásio Avertino Ramos, alguns dos melhores alunos-atletas de taekwondo e wrestling do Brasil, rendeu muitas conquistas para o Amapá, sendo quatro medalhas de ouro na modalidade wrestling (luta olímpica) e três medalhas de bronze no taekwondo.
Durante a entrega das medalhas de ouro aos campeões, o governador Waldez frisou que o Amapá sempre estará de portas abertas para receber as competições que a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) julgar necessário e oportuno realizar em território amapaense, destacando que o grande berço da preparação, surgimento e descoberta de atletas, está do Desporto Escolar.
“Fomos agraciados primeiro com a confiança de sediar o evento. O Amapá se mobilizou para acolher atletas do Brasil todo, com a qualidade que requer a disputa e com muita honra temos quatro representantes para a competição mundial. Isso demonstra o quanto foi assertiva nossa decisão de buscarmos a realização deste evento em nosso estado”, conclui o chefe do executivo.
A Seletiva Gymnasiade foi coordenada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a CBDE.
A delegação do Amapá, anfitriã da Gymnasiade, disputou a competição com 15 atletas de wrestling, nove do masculino e seis do feminino, além dos oito taekwondistas, sendo quatro no feminino e quatro no masculino.
Ao conquistar as medalhas de ouro na modalidade wrestling (luta olímpica), os campeões carimbam o passaporte rumo à França, onde irão representar o Brasil na fase internacional da Gymnasiade, no mês de maio.
Publicidade (x)