- Publicidade -

Governo institui medalhas no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá

As medalhas irão homenagear aqueles que contribuíram junto à instituição e Estado.

Da Redação

O governador Waldez Góes, sancionou a lei que cria medalhas para agraciar integrantes da corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), personalidades e instituições civis ou militares. A ação visa enaltecer atos significativos àqueles que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e, também, de maneira a colaborar com as atividades da corporação em prol da causa pública.

A lei 2.674 de 2 de Abril de 2022, integra um conjunto de medidas implementadas pelo chefe do Executivo que garantem a continuidade dos avanços em diversos setores da gestão pública.

Foram instituídas dez honrarias, são elas: Medalha do Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II; Medalha do Mérito Defesa Civil; Medalha do Mérito Intelectual; Medalha do Mérito Técnico-Profissional; Medalha Dedicação Bombeiro Militar; Medalha do Mérito do Mergulho de Resgate; Medalha Mérito da Saúde; Medalha do Mérito da Docência; Medalha do Mérito da Justiça e Disciplina; Medalha do Mérito da Comunicação Social.

As medalhas foram classificadas em diferentes modalidades e serão concedidas pelo CBMAP após o atendimento dos critérios de merecimento. Todas as especificações acerca da concessão, uso, suspensão e cassação, serão constatadas no Regulamento de Concessão de Medalhas do CBMAP.

O comandante-geral do CBMAP, Coronel Wagner Coelho, destacou que a medalha é o reconhecimento da prestação dos serviços de excelência realizados por aqueles que tenham contribuído para o fortalecimento da corporação e Estado.

“Esta é uma lei que o governador promulga e que vem trazer, em um futuro próximo, o reconhecimento de trabalhos que contribuíram de alguma forma para o crescimento do estado e da corporação. A medalha, para nós militares, é uma consagração que converge com tudo aquilo que um militar faz com dedicação. Isso faz com que levante a moral da corporação e serve de motivação para os outros, pois a medalha faz parte do cabedal e do dia-a-dia do militar em frente ao reconhecimento”, afirmou o comandante-geral.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...