Governo homenageia militares e civis com medalhas de mérito institucional e dedicação por tempo de serviço
Ao todo, foram homenageados 59 militares e 4 civis. Durante a solenidade, também foi apresentado o novo brasão do Gabinete de Segurança Institucional do Amapá.
Da Redação
O governador, Waldez Góes, entregou, nesta quarta-feira, 28, a Medalha de Mérito Institucional Governador “Aníbal Barcellos” para oito militares estaduais e quatro personalidades civis, além de Medalhas de Dedicação Policial Militar para 47 militares, como reconhecimento dos serviços prestados à população amapaense.
A homenagem ocorre anualmente e consiste no reconhecimento de qualidades e virtudes profissionais, traduzidas por demonstrações de lealdade, desempenho e dedicação ao trabalho, bem como atuação destacada e eficaz em nome dos interesses da dignidade humana.
A ação é coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que na oportunidade também apresentou a identidade visual do novo brasão, que possui escudo na cor prata, azul e grafite, representando todas as qualidades do serviço militar, além das cores verde, amarelo e azul remetendo às cores da faixa do governador – uma referência à proteção do governo e autoridades constituídas.
O presidente do do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Adão Carvalho, foi uma das personalidades civis homenageadas com a medalha “Aníbal Barcellos”. Ele revelou que essa é sua primeira medalha e se sente honrado com a homenagem prestada.
“Tenho 31 anos de exercício da magistratura no Amapá, e hoje meu sentimento é de felicidade, pois esse é um reconhecimento público dos serviços prestados a população e espero continuar fazendo jus a esse reconhecimento, pois continuarei atuando com o compromisso ainda maior de trabalhar em prol da sociedade”, relatou o desembargador.
A entrega das Medalhas de Dedicação Policial Militar foi dividida em três categorias. Aos militares com 30 anos de serviços prestados foram entregues as medalhas de ouro; para 20 anos de serviços prestados, foram entregues medalhas de prata; e 10 anos a categoria foi bronze.
A major da Polícia Militar Arminda Maciel recebeu medalha de ouro pelos 30 anos de dedicação à profissão. Ela também expressou gratidão e disse que essa é sua oitava medalha de honra e reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.
“Ser reconhecida pelo trabalho que a gente exerce é motivo de grande felicidade, eu sempre sonhei com a carreira militar e trabalho todos os dias com muita dedicação para a segurança da nossa população. Isso agrega ainda mais valores pra mim, como mulher”, disse a major.
O governador, Waldez Góes, reconheceu toda a dedicação, pelos trabalhos prestados diariamente para a nossa sociedade.
“Temos uma Polícia Militar engajada que sempre trabalhou com muita dedicação para a segurança dos amapaenses. E vocês merecem todo esse reconhecimento pois diariamente e incansavelmente estão prontos para situações que são desafiadoras”, complementou Waldez.
Além das entregas de medalhas, o GSI também homenageou os militares que estão em processo para a reserva remunerada e aqueles que estão integrando o corpo de voluntários do gabinete.
Publicidade (x)