Governo entrega prédio revitalizado da Escola Alzira Santos, em Tartarugalzinho
Agora, a instituição de ensino está climatizada e recebeu melhorias na rede elétrica, no piso, e no sistema de água, além de novos equipamentos.
Da Redação
O Governo do Amapá entregou para a população do município de Tartarugalzinho o prédio revitalizado da Escola Estadual Alzira de Lima Santos, neste sábado, 19 – data em que a instituição completa 15 anos de criação.
O investimento do Governo na obra ultrapassa R$686 mil. Os trabalhos incluem: climatização; melhorias no sistema de água; manutenção dos banheiros; cobertura total do forro; substituição do piso do refeitório; e manutenção da rede elétrica. Também houve aquisição de novos equipamentos de informática.
Um dos 567 estudantes da instituição é o Ycaro Pacheco, aluno da 3° ano do ensino médio. Ele representou a classe na cerimônia de entrega e acredita que a revitalização é mais que merecida pra quem frequenta a escola.
“Sempre fomos muito bem instruídos aqui, penso que os novos equipamentos que chegaram só vão engrandecer a experiência de cada estudante e o trabalho dos nossos professores”, disse o jovem.
A secretária adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Neurizete Nascimento, afirmou que a entrega de um ambiente revitalizado traz benefícios para alunos, professores e corpo técnico da escola.
“Uma boa estrutura é um dos passos para que o trabalho das nossas escolas seja efetivo”, pontuou Nascimento.
O secretário adjunto do Gabinete do Governador e vice-governador eleito Antônio Teles Júnior comentou que o trabalho deixa um legado para os estudantes.
“Hoje, estamos entregando um conjunto de São trabalhos transformadores na vida dos nossos estudantes”, disse.
A escola Alzira de Lima Santos oferta o ensino médio nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos horários da manhã, tarde e noite.
Além de atender os moradores da zona urbana de Tartarugalzinho, a escola atende às localidades de Janary I e II, Mutum, Bom Jesus, Tartarugal Grande, Itaubal e Santa Maria do Lago Duas Bocas.
Publicidade (x)