Governo do Estado instala divisórias de leitos na UTI do Hospital de Emergências de Macapá
O material possui tratamento antichamas, antibactericida e antifúngico.
Da Redação
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Emergência (HE) de Macapá, ganhou cortinas divisórias aplicadas entre os leitos, para fornecer mais privacidade aos pacientes. A iniciativa integra os investimentos do Governo do Amapá na saúde, que é prioridade absoluta do Programa de Governo da gestão.
As cortinas são em vinil para maior facilidade de limpeza, e possuem tratamento antichamas, antibactericida e antifúngico. O material conta com uma tela superior em nylon, o que garante uma maior circulação de ar e luminosidade no ambiente. Sete leitos da UTI 1 receberam a nova estrutura.
De acordo com o diretor do Hospital de Emergência, Emano Martins, as cortinas também garantem mais segurança ao ambiente hospitalar, atendendo às normas do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“A saúde é um setor prioritário e inegociável na gestão do governador Clécio, que tem investido todos os esforços para promover a cada dia, mais qualidade no atendimento à população e no espaço físico do hospital, um exemplo disso são as novas divisórias, que além da privacidade e do conforto aos pacientes da UTI 1, servem também como uma barreira antibacteriana e antifúngica, que ajudam a combater a propagação de possíveis infecções”, explicou o diretor.
Ainda segundo o diretor, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI 2) também receberá a instalação das divisórias, a previsão é para o final de maio.
Desde janeiro de 2023, o Governo do Amapá já revitalizou mais de 80 espaços da unidade e garantiu novos equipamentos de imagem, medicamentos e insumos, além da criação de programas assistenciais em saúde para os pacientes do hospital.
Publicidade (x)