- Publicidade -

Governo do Estado e municípios definem novos passos no Plano Estadual de Imunização

Um dos caminhos adotados durante a reunião entre a SVS e as prefeituras, é que a vacina da Pfizer deve chegar a todos os municípios.

Da Redação

A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) reuniu nesta segunda, 17, na Unidade de Imunobiológicos, com os secretários municipais de saúde para tratar sobre a distribuição das vacinas. Um dos principais encaminhamentos foi em relação às 1.800 doses de Coronavac que serão enviadas pelo Ministério da Saúde para suplementação da segunda dose (D2) nos 14 municípios que ficaram de fora da última remessa. Outra decisão é que as vacinas da Pfizer serão distribuídas para todos os municípios.

Estiveram presentes à reunião, além da SVS, representantes dos municípios de Macapá, Santana, Pedra Branca, Cutias, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho, Porto Grande, Amapá e Itaubal.

A SVS iniciará a capacitação de todos os profissionais que passam a trabalhar com o imunizante da Pfizer que tem características diferentes dos demais, principalmente em relação ao acondicionamento. Sobre a logística, a superintendência se reunirá, individualmente, com cada município para definir a melhor estratégia de distribuição das vacinas.

“Vamos alinhar com os representantes municipais os próximos passos a serem dados no Plano Estadual de Vacinação, mostrando que é uma ação conjunta de todos os órgãos ligados à saúde. O objetivo é mostrar que estamos focados em imunizar toda a população do estado o mais breve possível”, afirmou o gestor da SVS no Amapá, Dorinaldo Malafaia.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...