Governo do Estado apresenta carta de serviços na 9ª Caravana Federativa, no Amapá
Ao todo são 11 serviços apresentados até esta sexta-feira, 3, no Parque de Exposições da Fazendinha.
Da Redação
O Governo do Amapá levou serviços do Estado para a Caravana Federativa, que iniciou nessa quinta-feira, 2, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Foram apresentadas ao público informações sobre a atuação das pastas governamentais e atividades desenvolvidas.
O processo de regularização fundiária, que tem avançado e sido uma das prioridades da atual gestão, é uma das opções de acesso a informações para o público interno e externo. A ideia é garantir que esclarecimentos aos gestores municipais e reforçar o trabalho desenvolvido no Amapá aos órgãos da União.
“Hoje nós estamos aproveitando a Caravana para trazer os serviços do Instituto Amapá Terras. São muitos prefeitos, secretários e até o próprio cidadão que, às vezes, ainda tem dúvida de como proceder com a regularização fundiária, quer seja na área patrimonial urbana ou até mesmo na área rural. Então nossos técnicos vão estar aqui não só para tirar essas dúvidas, como também para abrir processos a saber como está o andamento daqueles processos que já estão abertos”, finalizou Tubinambá.
As diversas linhas de crédito disponíveis para os empreendedores amapaenses na Agência de Fomento do Amapá (Afap) também são apresentadas na Caravana.
“Estamos dando direcionamento para quem estiver interessado em obter um financiamento público, uma vez que o Governo do Amapá fomenta a economia através de disponibilidade de políticas públicas no setor. Nosso serviço aqui é oferecer financiamento para os empreendedores amapaenses, tanto aqueles que são formalizados quanto os informais”, explicou a chefe de atendimentos da Afap, Emília Borges.
Combate às endemias
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) também apresentou os trabalhos realizados no estado, como o enfrentamento de endemias e outras atividades de prevenção e combate à doenças nos municípios.
“A gente está trazendo informações para gestores e o público em geral. Estamos dando orientações, atualização sobre principais doenças como a dengue, malárias, zika, chikungunya, leishmaniose visceral, infecções sexuais transmissíveis, HIV e AIDS”, detalhou o superintendente da SVS, Cássio Peterka.
Caravana Federativa
O Amapá sedia a 9ª edição da Caravana Federativa promovida pelo Governo Federal. A programação conta com a presença de mais de 40 entidades federais que se deslocam até o estado para estreitar laços e apresentar a carta de serviços oferecidos pela União.
A ação itinerante oportuniza o contato direto com Ministérios, Autarquias, Bancos e diversas empresas públicas. A programação segue até a sexta-feira, 3, quando serão realizadas oferta de atendimentos, acesso a informações sobre programas, serviços essenciais e cooperação entre os entes federativos.
O encontro é voltado, sobretudo, para gestores estaduais e municipais, com o objetivo de estreitar o contato entre as esferas governamentais e possibilitar a captação de recursos, diálogos, elaboração de projetos, soluções de problemas processuais e parcerias em favor do bem-estar da população.
Publicidade (x)