Governo do Amapá irá destacar potencialidades da cadeia produtiva do açaí durante a 53ª Expofeira

Participantes terão acesso a minicursos, palestras e ações em uma área de campo sobre manejo do fruto.

Da Redação

O Governo do Amapá está organizando para apresentar durante a 53ª Expofeira, que acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro, uma estrutura para mostrar aos produtores familiares e visitantes as potencialidades da cadeia produtiva do açaí. A programação envolve palestras sobre plantio, áreas de manejo e comercialização.

As atividades serão coordenadas pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), e vão evidenciar a força econômica do arranjo produtivo do fruto e dos açaizais nativos do estado. Na execução, os inscritos também participarão de ações em uma área de campo para praticar o manejo eficiente.

“Estamos nos organizando para uma programação que envolverá atividades teóricas e práticas sobre a cadeia do açaí. Ofertaremos um serviço em que os participantes poderão ter acesso a um ambiente de manejo, e assim, aprender técnicas para que a produção ocorra o ano todo. Em nossa área, também haverá uma parceria com a cooperativa Bio+Açai, que apresentará o vinho da fruta, além de iguarias da nossa culinária”, informou o coordenador do Departamento de Floresta do Rurap, Mário Loureiro.

Cooperativa Bio+Açai ficará dentro da Unidade Demonstrativa do Rurap

Durante a 53ª Expofeira, também serão feitas exposições e apresentações de vários produtos relacionados ao açaí, como doces, sorvetes e palmitos. Além da cadeia do fruto, o Rurap também oferecerá, dentro da unidade da agricultura familiar, serviços administrativos e de produção voltados para o pequeno agricultor.

53ª Expofeira do Amapá

A estrutura da 52ª Expofeira foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.

A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...