- Publicidade -

Na zona rural de Macapá, Clécio entrega 16ª escola como governador

Com a unidade reconstruída, sobe para 16 o número de obras da educação entregues em 1 ano e 10 meses. Ainda na terça-feira, 29, na comunidade de Ponta Grossa, também foi entregue a escola Bernadino Silva.

Da Redação

Reforçando a educação das zonas rurais do Estado, o governador Clécio Luís inaugurou na terça-feira, 29, a Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena, na comunidade do Corre-Água, no Distrito de São Joaquim do Pacuí, em Macapá. No mesmo dia também foi reinaugurada a Escola Estadual Bernardino Silva, na comunidade de Ponta Grossa, ainda no Pacuí.

Com esta unidade, sobe para 16 o número de instituições de ensino entregues pela gestão em apenas 1 ano e 10 meses, sendo sete na capital. A reconstrução atendeu aos anseios da comunidade, que estava há mais de 20 anos aguardando por uma obra. Além de trocar as paredes de madeira por alvenaria, a construção contemplou uma biblioteca, uma área para apresentações, uma sala de atendimento especializado, novas salas de aula e alojamentos para os professores.

“No nosso governo, a saúde e a educação são prioridades. Por isso, estamos muito felizes de estar conseguindo reestruturar a rede física da educação, com mais uma reinauguração. Além dessa, são mais de 30 obras em andamento pelo Amapá neste momento, que em breve também serão entregues para a população”, ressaltou o governador Clécio Luís.

Governador Clécio Luís enfatizou a prioridade do Governo do Estado em reestruturar a rede física da educação
Governador Clécio Luís enfatizou a prioridade do Governo do Estado em reestruturar a rede física da educaçãoFoto: Max Renê/GEA

A escola recebe mais de 90 estudantes em turmas do 1° ao 5° ano do ensino fundamental de forma regular, e do 6° ao 9° ano de forma modular. Agora, a comunidade escolar vai poder ter aulas em ambientes modernos e confortáveis.

Secretária Sandra Casimiro (de branco) durante a entrega | Foto: Max Renê/GEA

“Estamos entregando muito mais do que um prédio. É o reconhecimento pelo trabalho árduo desempenhado por todos os profissionais da escola, que aguardam há tanto tempo por uma obra assim. Nos enche de orgulho poder entregar a reforma do alojamento também, pois isso representa dignidade para os professores”, afirmou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Foram investidos na reconstrução recursos provenientes do Tesouro Estadual. A escola Sebastião Cordeiro Sena é a 7ª entregue pela gestão atual do Governo do Estado em Macapá. Desde janeiro de 2023, já foram entregues 16 escolas pelo Amapá inteiro, sendo 3 em Oiapoque, 2 em Santana, 2 em Laranjal do Jari, uma em Mazagão e uma Porto Grande.

Desde janeiro de 2023, já foram entregues 16 escolas pelo Amapá inteiro
Desde janeiro de 2023, já foram entregues 16 escolas pelo Amapá inteiroFoto: Luan Macedo/Seed
A construção incluiu uma nova sala de atendimento especializado
A construção incluiu uma nova sala de atendimento especializadoFoto: Luan Macedo/Seed
Obra substituiu as paredes de madeira por alvenaria
Obra substituiu as paredes de madeira por alvenariaFoto: Luan Macedo/Seed

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...