Governador Clécio Luís visita Hospital de Urgência e Emergência de Santana
O Chefe do Executivo ouviu relatos de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
Da Redação
O Governador do Amapá, Clécio Luís, visitou o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência do município de Santana na tarde desta segunda-feira, 2, para conhecer a realidade das unidades hospitalares que compõem o complexo de saúde do município.
No começo da visita, o governador conheceu o espaço provisório do hospital de emergências que funciona em uma tenda, conversou com os técnicos, enfermeiros, médicos e pacientes para acompanhar in loco a situação do atendimento no espaço.
“Estamos desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira cumprindo agenda nas unidades de saúde. Vamos visitar todos os hospitais e a nossa visita em Santana quer dizer que vamos olhar para a saúde como um todo. Buscamos a ajuda de todos para dar melhores condições imediatas a nossa população”, pontuou o governador.
Durante a visita Clécio e a equipe técnica estiveram nas salas de enfermagem, internação, curativo, farmácia, triagem, traumatologia, alas infantis e adultas, além de espaços administrativos e consultórios.
A Taís dos Santos, foi uma das pacientes com quem a equipe conversou. Ela está internada no hospital há dias, e contou que já recebeu três diagnósticos. Mas continua sem tratamento adequado.
“Lhe ver me dá esperança que vou receber o atendimento certo. Já recebi diagnósticos de óbito e quando refizeram exame estava tudo bem. Eu não aguento mais sofrer aqui”, disse emocionada a paciente.
O prefeito do município de Santana, Bala Rocha, técnicos, deputados, vereadores e a imprensa acompanharam a visita ao HES. Em todos os espaços o clamor é o mesmo da equipe de enfermagem.
“É de extrema importância tê-lo aqui. A situação na tenda está um caos com um ambiente insalubre para técnicos e pacientes. Entretanto, fazemos o possível para atender a todos com o pouco que temos. Receber o governador aqui nos dá esperança de que vai melhorar mesmo. Confiamos que ele fará a diferença”, pontuou a técnica de enfermagem, Diana Pires.
Ao final da visita em Santana, o governador ressaltou que irá retornar ao município e já realizar as primeiras ações de melhorias do atendimento nas duas unidades hospitalares.
“Já temos um diagnóstico mínimo do que Santana precisa, ainda nesta semana vamos nos reunir e realizar encaminhamentos. A população pode ter certeza que a saúde deste município também é prioridade”, enfatizou o governador.
Publicidade (x)