Fisioterapia pode ter impacto positivo na saúde da mulher

Para falar sobre este assunto, o fisioterapeuta Jonatas Siqueira esteve no Bancada Feminina, programa da Rádio Assembleia FM 93.9, apresentado pelas jornalistas Jane Barbosa e Raquel Coutinho.

Da Redação

A fisioterapia pode ter grande impacto na saúde da mulher sendo importante na prevenção e reabilitação de várias enfermidades. Para falar sobre este assunto, o fisioterapeuta Jonatas Siqueira esteve no Bancada Feminina, programa da Rádio Assembleia FM 93.9, apresentado pelas jornalistas Jane Barbosa e Raquel Coutinho.

Há tratamentos fisioterapêuticos voltados às mulheres nas áreas de oncologia, uroginecologia, ginecologia e obstetrícia, buscando a melhora da condição física e a qualidade de vida. “A mulher tem interação com a dor mais cedo que o homem. A questão postural adolescente, o crescimento dos seios. A menstruação, o contexto social e emocional do homem e da mulher é bem diferente. E é importante ter uma percepção diferente para a mulher”, ponderou Siqueira.

O convidado do Bancada Feminina falou ainda do Dia Nacional do Fisioterapeuta do Terapeuta Ocupacional, comemorado em 13 de outubro. “Estamos na luta cada vez mais de buscar essa visão da população em relação ao fisioterapeuta de sua importância para a sociedade não só da forma curativa, mas da prevenção. No período eleitoral fizemos uma carta aberta aos candidatos, para falar da importância do profissional de fisioterapia dentro das equipes de saúde”, finalizou.

O programa recebeu ainda Rafaela Oliveira – coordenadora do Hospital do Amor – e o Pe. Paulo Roberto Souza, fundador do Instituto Joel Magalhães (Ijoma) – ambos para falar sobre o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...