Ex-SEED, Goreth Sousa vai a posse de ministro e diz priorizar política educacional para o país
Fundadora da Escola de Administração Pública do Amapá, deputada federal eleita é especialista em gestão de pessoas e tem Mestrado em Planejamento e Políticas Públicas.
Cleber Barbosa, da Redação
A ex-titular da Secretaria Estadual de Educação do Amapá (SEED), a deputada federal eleita Goreth Sousa (PDT/AP) foi à posse do ministro da Educação, Camilo Santana, e colocou seu futuro mandato à disposição da política nacional de educação.
Falando ao Diário do Amapá, a parlamentar amapaense disse que além da formação acadêmica, sua experiência como gestora estadual da educação vai fortalecer sua atuação. “A educação trará a esperança em dias melhores para os amapaenses e vou trabalhar incansavelmente para que o nosso povo seja diretamente impactado pelo meu trabalho enquanto deputada”, declarou.
Ela também adianta que permanece em Brasília até a próxima semana, a menos de um mês para que possa tomar posse, já que sua investidura no mandato ocorre no dia 1º de fevereiro.
A deputada destacou ainda que o período atual tem sido muito importante para ir abrindo espaços para sua futura atuação parlamentar. “Estive na posse do presidente Lula, bem como do ministro da educação, que foi governador do Ceará, um estado que hoje colhe os frutos por ter investido na educação, tanto que fomos até lá beber na fonte das estratégias que são um modelo para o Brasil”, elogia.
Goreth disse que das 100 melhores escolas públicas do Brasil, 86 estão no Ceará. “A nova secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, nos pediu apoio da nossa bancada também para o sistema nacional de educação, então já adiantamos nosso compromisso com essa causa, assim como também queremos atual pela geração de emprego e renda, saúde e segurança”, concluiu Goreth.
Publicidade (x)