“Estou levando muitas lembranças do Amapá”, diz casal de turistas ao visitar loja do Artesão
Espaço foi reaberto no último sábado, 2, no Monumento Marco Zero do Equador e passa a funcionar de terça a domingo, das 8h às 18h.
Da Redação
De passagem pelo Estado do Amapá, o casal Ismar Moreira e Francelma Borges ficou encantado com a diversidade e qualidade das peças artesanais expostas na loja da Casa do Artesão, no Monumento Marco Zero do Equador, em Macapá.
O espaço foi reaberto neste sábado, 2, pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), depois de mais de um ano fechado por conta da pandemia.
“Estive aqui no Amapá em 2009 e 2010 e comprei algumas peças artesanais. Moramos em Brasília e agora, de volta a Macapá, novamente estou levando muitas lembranças para presentear amigos e deixar o ambiente de casa mais agradável”, comentou o aposentado Ismar Moreira.
O Yago Parente e a namorada Karina Lopes são de Belém (PA). Os engenheiros ambientais aproveitaram o sábado para conhecer o monumento e deram uma passadinha na loja da Casa do Artesão. Eles compraram chaveiros, vasos em cerâmica mineralizada e outros objetos.
“Muito boa a iniciativa de vender artesanato aqui. Espero retornar outras vezes e comprar mais peças”, disse.
Com mais de 3 mil peças em madeira, cerâmica, sementes, cipó e manualidades, a loja funciona de terça a domingo, de 8h às 18h.
O público também pode comprar artesanato na loja da Casa do Artesão, no Museu Sacaca, que voltou a funcionar desde o dia 19 de março deste ano.
Publicidade (x)