‘Está evoluindo, bem melhor do que antes’, conta operador de caixa sobre estrutura do HE
Elias Machado é um dos pacientes que reconhece as melhorias no espaço e atendimento da unidade após intervenções do Governo do Amapá.
Da Redação
Desde o início da gestão priorizando a saúde pública, as intervenções promovidas pelo Governo do Amapá no Hospital de Emergências de Macapá (HE) refletem em melhorias físicas na estrutura da unidade hospitalar com uma experiência mais humanizada para aqueles que precisam de cuidados médicos.
Após lesionar um ombro em uma queda, o operador de caixa, Elias Machado, de 26 anos, foi até o HE para fazer um raio-X, onde também foi medicado para aliviar a dor que estava sentindo. Segundo ele, antes da reforma na estrutura, não exista esse modelo de atendimento que se vê atualmente na unidade.
“Antes ele não tinha uma estrutura tão boa como a de hoje. Está evoluindo, bem melhor do que antes. Os médicos foram bem atenciosos e perguntaram o que eu estava sentindo e me medicaram. É confortável desde o atendimento lá na frente, todo mundo está sendo bem atendido”, descreveu Machado.
Para garantir resolução nas enfermidades e alívio imediato, o hospital conta com médicos clínicos geral e especialistas, além de um novo fluxo de atendimento baseado no Protocolo de Manchester, que classifica pacientes como o operador de caixa, de acordo com a gravidade do quadro clínico.
“Pegamos a senha e já vamos para o atendimento, bem mais rápido. Para cada questão, há um médico específico e um local específico para atender. Não vemos mais as pessoas jogadas pelos cantos. Chegamos, somos atendidos e logo conseguimos resolver os problemas que temos”, contou o paciente.
No HE há quatro dias, a produtora rural, Eunata Ramos, de 36 anos, está acompanhando o filho Rodrigo Gabriel, de 13 anos, que fraturou a perna em um acidente de moto. Com um espaço refrigerado, medicação em dia e atendimento atencioso, ela aguarda por atualizações na saúde do filho.
“Como estava antes, agora está muito melhor. Fomos bem atendidos, não tenho o que reclamar de onde estou, está tudo nos conformes. O espaço está mais amplo e confortável, com banheiro e central de ar. Mudou mesmo, não é só ‘fachada’ como disseram, a gente está vendo e sentindo as melhorias no HE”, afirmou Eunata.
HE de Macapá
O Hospital de Emergência Osvaldo Cruz, em Macapá, é a unidade de saúde responsável por atender casos de alta complexidade e emergência. Além de atendimento clínico geral em diversas especialidades e a acidentes graves, envolvendo ortopedia, neurocirurgia, oftalmologia e acidente vascular cerebral (AVC), entre outros. O hospital funciona diariamente 24 horas e nos fins de semana. Está localizado na Rua Hamilton Silva, no bairro Santa Rita, em Macapá.
Publicidade (x)