Escola do Legislativo se aproxima da população com curso de capacitação
Todos que participaram do curso, com carga horária de 8 horas de aula, receberam certificados que foram entregues antes do início das sessões itinerantes em cada município.
Da Redação
Mais de 450 pessoas participaram do curso de Assistente Administrativo da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amapá durante as sessões itinerantes realizadas nos dias 17, 18 a 19 de outubro nos municípios de Tartarugalzinho, Pracuúba e Amapá. O curso, voltado para servidores da câmara de vereadores, prefeituras e comunidade em geral foi ministrado pelo servidor efetivo da Casa, Rilton César, lotado na Diretoria Legislativa. Todos que participaram do curso, com carga horária de 8 horas de aula, receberam certificados que foram entregues antes do início das sessões itinerantes em cada município.
De acordo com informações da Escola do Legislativo, mais de 300 pessoas participaram do curso no município de Tartarugalzinho, sendo o maior número de inscrições já realizadas nos municípios.
A área administrativa é um dos pilares do funcionamento do setor público e privado. “Este curso vai me qualificar ainda mais na minha área, me preparando para melhor atender ao público”, destacou a chefe de gabinete da Procuradoria da prefeitura de Tartarugalzinho, Shirlei Pastana Araújo.
O serviço público sempre foi um emprego atrativo e a qualificação profissional é primordial para o desempenho das funções administrativas. “Por isso, a mesa diretora da Câmara de Vereadores, sempre que possível, proporciona a oportunidade de os servidores se reciclarem e adquirirem novos conhecimentos no sentido de bem atender a população”, disse o presidente da câmara de vereadores de Amapá, Daymon Sucupira. Para a professora Milvia Pinto Maciel, da rede pública estadual no município de Pracuúba, o que a atraiu para fazer o curso foi a oportunidade de se capacitar ainda sobre gestão pública, principalmente na área dos orçamentos públicos.
A diretora da Escola do Legislativo, deputada Liliane Abreu, salienta que quando o órgão público e/ou a empresa investe na qualidade do funcionário, quem ganha é a sociedade. “Procuramos adequar os cursos buscando melhorar a qualidade dos servidores do poder executivo e legislativo e da nossa população em cada município do Amapá”, frisou a parlamentar. Entre outras ferramentas, a principal vantagem de ter os cursos de capacitação é melhorar o serviço, seja privado ou público. Os cursos ofertados para servidores e a comunidade no geral contribuem para isso pois quanto mais conhecimento, mais capacitado para atender as atividades?, destacou a diretora pedagógica da escola do Legislativo, kelren Abdon.
Publicidade (x)