Equipes do TCE-AP recebem capacitação sobre o Marco de Medição de Desempenho
Durante a reunião foi detalhada, aos presentes, a metodologia de trabalho, cronograma de entrega das informações e período de visita da comissão de garantia da qualidade.
Da Redação
Os representantes das comissões de Avaliação e Controle da Qualidade do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), reuniram-se na última quinta-feira (23) com representantes dos setores que serão responsáveis pelos indicadores do Marco de Medição de Desempenho (MMD) dos Tribunais de Contas, ciclo 2024.
Durante reunião, as comissões apresentaram o Programa de Agilidade e Qualidade nos Tribunais de Contas (QATC), que projetado pela ATRICON, visa o fortalecimento do Sistema dos Tribunais de Contas, preconizando a atuação uniforme, agilidade das auditorias, julgamentos e o controle social.
O programa QATC é composto por quatro projetos que abrange as Resoluções-Diretrizes da Atricon, Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), Boas Práticas dos Tribunais de Contas e Plano de Melhorias do Sistema Tribunais de Contas.
A ferramenta de avaliação MMDTC tem como objetivo avaliar o desempenho do TCE-AP identificando seus pontos fortes e fracos para promover a melhoria da sua atividade finalística, que se baseia na atuação das atividades essenciais do Tribunal. Para execução dessa avaliação é necessária a participação de diversos setores do Tribunal de Contas do Amapá como a Comunicação, Planejamento, Escola de Contas, Ouvidoria, Departamento de Informática, Recursos Humanos, Secretaria Geral e Controle Externo.
Durante a reunião foi detalhada, aos presentes, a metodologia de trabalho, cronograma de entrega das informações e período de visita da comissão de garantia da qualidade. E ainda, a exposição sobre o Sistema de Consolidação dos Resultados “Aprimore”.
“Este momento é fundamental para que os servidores do TCE-AP compreendam a importância dessa ferramenta de avaliação (MMDTC),bem como a identificação das necessidades de implementação de melhorias visando o aperfeiçoamento desta corte de contas”, declarou o Conselheiro Substituto Pedro Aurélio Tavares, membro da comissão de avaliação.
Publicidade (x)