Equipe de Tecnologia da Informação MP-AP apresenta projetos da área aos servidores da ALAP

Durante o encontro, a equipe de TI do MP-AP apresentou a trajetória de transformação digital da instituição e os principais projetos.

Da Redação

Com o objetivo de trocar experiências e informações sobre os principais projetos desenvolvidos pela instituição, membros do Comitê Estratégico da Tecnologia da Informação (CETI) e servidores do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério Público do Amapá (MP-AP) reuniram com equipe técnica da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

O chefe de gabinete da PGJ, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, conduziu a reunião juntamente com o diretor do DTI, Rodinei Paixão, que fez a apresentação aos visitantes, sob a coordenação do diretor de Tecnologia da Informação da Alap, Maykon Conrado.

Durante o encontro, a equipe de TI do MP-AP apresentou a trajetória de transformação digital da instituição e os principais projetos que foram desenvolvidos com o passar dos anos, dando destaque ao projeto “MP na Nuvem”, que possibilitou a modernização mais veloz da instituição e auxiliou, principalmente, no período de pandemia de Covid-19.

Maikon Conrado agradeceu pela oportunidade. “É preciso olhar o setor de TI como ferramenta essencial para o funcionamento da instituição. Agradecemos a oportunidade dessa integração e troca de experiências, e convidamos a equipe do DTI do Ministério Público para conhecer a nossa infraestrutura”, pontuou o diretor de TI da Alap.

O diretor Rodinei Paixão ressaltou a relevância do aprimoramento e investimento em tecnologia, haja vista que tem papel essencial nas atividades desempenhadas pela instituição.

“O Ministério Público está à disposição para auxiliar no que for necessário. O trabalho que as equipes de TI realizam é de extrema importância para garantir segurança ao gestor, visto que as tomadas de decisões dependem desse suporte”, ressaltou Paulo Celso Ramos.

Estiveram presentes pela Alap: a chefe do Departamento de Sistemas, Fernanda Tavares; o chefe da Divisão de Suporte Tecnológico e Capacitação, Ermano Maduro; o assistente de informática, Marco Pantoja; o analista de segurança da informação, Óscar Abreu; os desenvolvedores de banco de dados, Josué Oliveira e Luis Gustavo; e o administrador de rede e telecomunicações, Dhiemeson Nascimento.

Também participaram do encontro, pela equipe do DTI/MP-AP: os gerentes de Infraestrutura de TI e da Divisão de Sistemas de Informação, Marco Aurélio Gama e Marcelo Pantoja, respectivamente; o gerente da Divisão de Suporte, Charles Penante; e os servidores do DTI, Marcéu Farias e Geovane Vanzeler.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...