Ensino Superior: Governo planeja novos investimentos para a Ueap
Entre as tratativas, estão expansão universitária, aumento de repasses financeiros, ampliação de campus e realização de concursos públicos.
Da Redação
Ações que permitam novas conquistas para a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) foram o ponto central de um encontro, na quarta-feira, 9, entre o governador, Waldez Góes, e os pró-reitores de Extensão, Kelly Gomes, e de Administração e Planejamento, Márcio Moreira. Entre os assuntos tratados, estão: expansão universitária, aumento de repasses financeiros, ampliação de campi e realização de concursos públicos nas áreas administrativa e de docência.
O governador recebeu as solicitações e deus alguns encaminhamentos, como o planejamento de editais para os certames, junto à Secretaria de Estado de Administração (Sead) e para as obras de construção do Campus Tecnológico, nas imediações da antiga Rodovia JK, na capital, e do polo Território dos Lagos, que fica em Amapá e atende, também, os municípios de Calçoene, Pracuúba e Tartarugalzinho – os dois campi já foram incorporados ao patrimônio da universidade.
Waldez reforçou que a política de valorização da instituição de ensino é uma das prioridades do governo amapaense.
“Valorizamos o ensino superior do Amapá e a pesquisa científica e estamos trabalhando para assegurar ainda mais qualidade para estudantes, professores e servidores da universidade. ”, pontuou Góes.
Em 2021, o Estado repassou mais de R$12 milhões à Ueap, um incremento de 81,10% em comparação com 2020. Os resultados desse aumento de recursos são sentidos no cotidiano da instituição, com aquisições de novos equipamentos para os laboratórios, implementação de projetos avançados de pesquisa e garantias para o acesso e permanência dos estudantes no ensino superior.
LEIA MAIS:
Ueap: repasses do Governo à universidade cresceram mais de 80% em 2021
Ficou firmado que novos encontros nos próximos dias para o andamento das solicitações.
Publicidade (x)