Em tradicional agenda de domingo, Dr. Furlan acompanha obras e entrega passarelas na zona sul de Macapá
Neste domingo (11), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan seguiu a habitual agenda, visitando obras em andamento e realizando entregas para a população.
Da Redação
No começo da manhã, a equipe da prefeitura fiscalizou a obra de revitalização da Praça do Novo Buritizal, “adotada” em fevereiro deste ano por uma empresa da iniciativa privada como parte do projeto “Vem Pra Praça”.
O programa Vem Pra Praça foi instituído pela Prefeitura de Macapá por meio da Lei de 2.479 de 2021. Foram disponibilizados pela gestão municipal 50 logradouros públicos para que pessoas físicas e jurídicas possam revitalizar, cuidar e transformar o espaço em instrumento de promoção, publicidade e propaganda.
“Levar dignidade em asfaltamento, reforma de passarelas e espaços de lazer é um dos maiores compromissos da nossa gestão. Trabalhamos diariamente para construir a Macapá que todos merecem”, afirmou o prefeito Dr. Furlan.
No bairro do Muca, a prefeitura entregou os 286 metros da Passarela Bagdá, reformados com madeira de lei. O orçamento utilizado para erguer a estrutura é proveniente do Tesouro Municipal.
“Estava impossível transitar por aqui. Agora sinto muito mais segurança para caminhar na passarela sem sofrer algum acidente”, comemorou Maria Marques, dona de casa de 63 anos, que mora no local há 30 anos.
No bairro Universidade, a Passarela Boa Fé foi entregue para os moradores após receber reforma com madeira de lei nos seus 372 metros.
“Estamos todos muito felizes com esse serviço. Vi a ordem de serviço ser assinada, o trabalho ser executado e entregue rapidamente. Só temos agradecimentos a fazer”, declarou a estudante Larisse Souza, de 23 anos.
Para encerrar a agenda, Dr. Furlan percorreu 1,2 km da obra de interligação das ruas Eurico dos Santos Barbosa, no Zerão, e Evandro Carneiro de Melo, no bairro Congós, para acompanhar de perto o serviço de pavimentação e escutar as demandas da população.
A obra de interligação é executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e conta com orçamento de R$ 8 milhões exclusivos do Tesouro Municipal.
Publicidade (x)