Em Santana, Escola Fonte Nova ganha quadra para 500 alunos em reforma do Governo do Amapá

Espaço está sendo ampliado e revitalizado para oferecer mais segurança e qualidade no ensino dos estudantes.

Da Redação

O Governo do Amapá já executa os acabamentos das obras de revitalização e ampliação da Escola Estadual Fonte Nova, em Santana. O espaço também recebeu uma quadra poliesportiva para atender cerca de 500 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

As obras iniciaram em abril de 2022, com investimentos de cerca de R$ 3,1 milhões, com recursos do tesouro estadual. Com mais de 20 anos de existência, a estrutura, antes comprometida pelo tempo, dá espaço a ambientes amplos, climatizados, oferecendo mais segurança e qualidade de vida para os estudantes e funcionários.

“É uma obra com ganhos para a comunidade escolar de Santana. Além da nova estrutura para ensino, estamos trabalhando na finalização de uma nova quadra poliesportiva, valorizando educação e esporte”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, David Covre.

As obras revitalizaram espaços como sala de apoio técnico-pedagógico; secretaria; arquivo; coordenação pedagógica; diretoria; sala dos professores; atendimento educacional especializado; e laboratório de informática.

As intervenções também alcançaram a sala de múltiplo uso; biblioteca com sala de leitura; acervo; almoxarifado; salas de aula; sala administrativa; banheiros; entre outros ambientes. A maior mudança é a construção da quadra poliesportiva, que conta com vestiários e espaços adequados para a prática de educação física.

Já houve retirada de estruturas deterioradas pelo tempo e construção de novas edificações; além de serviços como impermeabilização; revestimentos de paredes; e novas redes elétrica, hidráulica, hidrossanitária e de esgoto; estrutura de forro; cobertura em telhas de barro; pisos; calçadas; novo padrão de iluminação em LED; entre outras frentes.

A previsão é finalizar os serviços no segundo semestre de 2023, entregando para a população de Santana um novo espaço para impulsionar o ensino no município.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...