Em celebração coletiva, 21 casais dizem o “sim” em mais uma edição do Casamento Comunitário do TJAP
Esta edição contou com o apoio do Cartório Vales, Assembleia Legislativa do Amapá e Prefeitura de Macapá.
Da Redação
No dia mais especial de todos para os casais, o matrimônio é a consagração do “sim”. E assim o programa Casamento Comunitário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) reuniu neste sábado (04), 21 nubentes que realizaram este sonho. O evento aconteceu na Comunidade Esconderijo do Altíssimo, no Km 09. Esta edição contou com o apoio do Cartório Vales, Assembleia Legislativa do Amapá e Prefeitura de Macapá. (ACESSE AQUI A GALERIA DE FOTOS)
O programa Casamento Comunitário tem o objetivo de regularizar juridicamente a união civil de casais que não tiveram condições e oportunidades de oficializar o matrimônio, promovendo a inclusão social dos interessados.
Segundo o juiz Fábio Santana, coordenador do programa, “é uma honra para todos nós termos celebrado a união desses casais que escolheram o programa para assinar um dos documentos mais importantes de suas vidas: a Certidão de Casamento. Agora, eles iniciam uma nova etapa, com mais segurança jurídica e fortalecimento de seus vínculos familiares”, afirma.
Esta foi a terceira celebração do mês de dezembro: no dia 1º de dezembro, houve o casamento no Distrito do Bailique; dia 3, em Laranjal do Jari e no dia 4, em Macapá. Ainda para este mês estão confirmadas mais três celebrações para os dias 7, 14 e 17.
Publicidade (x)