Dr. Furlan inaugura primeira Clínica Cardiológica de Macapá
O espaço funcionará no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes.
Da Redação
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou nesta segunda-feira (6) a primeira clínica cardiológica do município, que atenderá a população encaminhada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O espaço fica localizado no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, no bairro Renascer, zona norte da capital.
A iniciativa integra o projeto “Avança Coração” e faz parte do pacote de medidas anunciadas pela gestão municipal no início de maio, no Programa Saúde Para Todos.
“Estamos cumprindo mais uma meta do programa Saúde Para Todos, que já conta com consultas noturnas, Pronto Atendimento Odontológico e, ainda esse mês, a entrega do Hospital Veterinário. É importante destacar que os serviços são ofertados de forma gratuita e conta com profissionais e equipamento qualificados”, detalha o chefe do executivo municipal.
A Clínica Cardiológica tem capacidade para realizar 370 atendimentos por semana e terá uma equipe multiprofissional, composta por cinco cardiologistas, além da oferta de exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, monitorização ambulatorial de pressão arterial (Mapa), holter e teste ergométrico.
“Com a inauguração da Clínica, será possível ampliar o número de pacientes recebidos e zerar a fila de espera, assim, também avançamos no serviço de média complexidade do município. Nós assumimos essa demanda, possibilitando que o munícipe seja acompanhado adequadamente. É uma forma de prevenir a mortalidade de pacientes cardiopatas”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Erica Aymoré.
O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12 e das 14h às 18h, e em sábados alternados no turno da manhã. Os pacientes serão encaminhados pelas UBSs por meio da Central de Regulação do município.
Um ano do Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes
Durante o evento, também foi comemorado um ano de funcionamento do Centro com apresentação da banda da Guarda Civil Municipal, parabéns e corte de bolo. O local oferta mais de 30 serviços e, neste período, atendeu 132 mil pessoas, sendo mais de 4 mil por mês.
Publicidade (x)