Diretor-Geral da EJAP participa de inauguração da Escola da Magistratura de Rondônia
A nova estrutura foi pensada e de forma a atender quesitos de sustentabilidade ambiental, o que inclui previsão de implantação de placas de captação de energia solar.
Da Redação
A Escola Judicial do Amapá (EJAP), representada pelo seu, Diretor-Geral Desembargador Adão Carvalho, participou da inauguração da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), na tarde desta quarta-feira (30). O evento foi realizado durante visita institucional do magistrado ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), onde foi recepcionado pelo diretor-geral da EMERON, desembargador Raduan Miguel Filho, e pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.
Na nova unidade serão realizadas as aulas de formação para servidores (as) e magistrados (as), além dos cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) e outras atividades. Com capacidade para mais de 480 Alunos, a escola tem espaço adequado para o desempenho das funções para 70 Servidores e com salas para que até 10 professores possam lecionar ao mesmo tempo.
A EMERON funcionará no Prédio Juíza Sandra Nascimento, edificação histórica na qual funcionou a primeira sede do TJRO, no centro de Porto Velho. A nova estrutura foi pensada e de forma a atender quesitos de sustentabilidade ambiental, o que inclui previsão de implantação de placas de captação de energia solar.
De acordo com o desembargador Adão Carvalho, “esta valorização da própria história do Poder Judiciário, ao empregar uma sede inaugural da Justiça Estadual de Rondônia, atrelada a uma preocupação fundamental com o futuro, por meio da sustentabilidade ambiental, demonstram uma dinâmica brilhante que deve inspirar não só outras instituições rondonienses mas também tribunais e instituições públicas de todo o Brasil”.
“Quando a administração de uma Escola da Magistratura, aqui representada na pessoa do desembargador Raduan Miguel Filho, se debruça na escolha de uma sede e alcança este resultado, ela demonstra ser digna deste papel, de educar, estimular e dar exemplo, não só à magistratura e aos servidores públicos de sua instituição, mas a cada parceiro e a cada jurisdicionado”, concluiu o diretor-geral da EJAP, desembargador Adão Joel Carvalho.
A secretária executiva da EJAP, servidora Camila Evelin, também compõe a comitiva da visita institucional.
Publicidade (x)