Deputados criam Frente Parlamentar Católica

O propositor da Frente Parlamentar Católica, deputado Diogo Sênior, enfatizou a importância da implantação das políticas sociais no Brasil, colocadas em prática pela igreja Católica.

Da Redação

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), publicou, na edição desta semana, a portaria que oficializa a criação da Frente Parlamentar Católica, assinada pela presidente da Casa, deputada Alliny Serrão (União Brasil).

A frente foi proposta pelos próprios parlamentares e tem, como coordenador geral, o deputado Diogo Sênior (MDB) e a deputada Aldilene Souza (PDT) como vice-coordenadora. Os parlamentares Jaime Peres (PTB), Jory Oeiras (PP) e Liliane Abreu (PV) também fazem parte como membros.

Na sessão ordinária da última quarta-feira, 12, o deputado Jaime Peres usou a tribuna da Casa para enfatizar a criação da Frente. Segundo ele, a atuação será em apoio aos inúmeros projetos sociais da Igreja Católica. “A frente terá uma atuação bem ampla, buscando não apenas a preservação dos costumes morais e éticos, mas, também, apoiar e estar presente em todos os projetos sociais da igreja católica no Amapá, como a Fazenda da Esperança, Casa da Hospitalidade em Santana, Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, entre outros, que possuem décadas de serviços prestados ao estado”, assegurou.

O propositor da Frente Parlamentar Católica, deputado Diogo Sênior, enfatizou a importância da implantação das políticas sociais no Brasil, colocadas em prática pela igreja Católica. “A Igreja Católica tem um histórico social de grande importância na nossa sociedade. Foi ela quem implantou as Santas Casas de Misericórdia, orfanatos, asilos, escolas e universidades. São benfeitorias que até hoje estão contribuindo para o crescimento da nossa sociedade”, comentou.

Para a deputada Aldilene Sousa, os vários projetos sociais e pioneiros da igreja católica no País e no mundo, hoje são essenciais para a população. “A Igreja Católica tem um histórico social de grande importância na nossa sociedade, que até hoje estão contribuindo para o nosso crescimento e evolução”, declarou.

Em sua fala, o deputado Jory Oeiras, registrou que, no final de março, esteve em Brasília com membros da Frente Católica, onde foram recebidos na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e discutiram sobre a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema o combate à fome, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.

Como forma de buscar conhecimento e fortalecer os trabalhos que serão desenvolvidos, membros da Frente Parlamentar em breve visitarão as instalações do Navio Papa Francisco, dotado de centro cirúrgico e todas as especialidades médicas para atendimento às comunidades ribeirinhas.

Idealizado pela Fraternidade São Francisco de Assis, o Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus, foi inaugurado oficialmente em 17 de agosto de 2019 na cidade de Belém-PA, sua base está localizada na cidade de Óbidos, no arquipélago do Marajó, e atende mais de mil comunidades ribeirinhas na região amazônica.

A Frente também já articula, com apoio da presidente da Alap, a implantação de uma unidade da Fazenda da Esperança no município de Laranjal do Jari, município localizado ao sul do Estado do Amapá, que é o terceiro município mais populoso do Estado, com cerca de 52 mil habitantes. A Frente Parlamentar Católica atuará por dois anos, prazo esse que poderá ser prorrogado.

A criação da frente na Alap foi notícia nacional em diversas emissoras de televisão católica como Rede Vida, Canção Nova, Nazaré e TV Aparecida, além de reportagem no site oficial da CNBB. O presidente Nacional da Frente Parlamentar Católica no Congresso Nacional, deputado Federal, Eros Biondini (PL ? MG), espera em breve receber os colegas na capital federal.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...