Deputado participa do resultado do PPI, o maior projeto do setor produtivo da história do Amapá
Com a organização dos produtores e o fortalecimento da agricultura familiar, a vida de quem vive no campo vai mudar com a geração de emprego e renda devido o aumento da produção.
Da Redação
O deputado estadual Jesus Pontes (PTC) participou, na segunda-feira (27/9/2021) do evento de divulgação da Chamada Pública de entidades que estão aptas para serem contempladas, com o Programa de Produção Integrada de Alimentos- PPI, Safra 2021-2022. O evento aconteceu no auditório da escola Walkiria Lima.
Foram atendidas 1,2 mil famílias, e 63 entidades selecionados por meio da chamada pública 001/2021. O investimento em projetos atinge mais de 11 milhões, são recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural-FRAP.
Segundo o deputado Pontes, “O PPI é um sonho de todos, de ajudar a desenvolver o Estado do Amapá por meio da produção rural, transformando a vida das pessoas em prol do futuro das novas gerações”, enfatizou.
Os investimentos serão voltados para os arranjos produtivos de mandiocultura, fruticultura, piscicultura, horticultura, manejo de acaizal, recria de camarão.
O Governador Waldez Góes ressaltou que “nunca desistiu do setor produtivo do Estado, quando fui técnico rural, sempre trabalhei no campo, conheço o Amapá inteiro, conheço a necessidade de cada região e agricultor”, reforçou.
Com a organização dos produtores e o fortalecimento da agricultura familiar, a vida de quem vive no campo vai mudar com a geração de emprego e renda devido o aumento da produção.
O Programa de Produção Integrada de Alimentos- PPI, é uma política pública do Governo do Amapá implementada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Amapá.
No decorrer do evento estiveram presentes, o Governador do Amapá, Waldez Góes, a deputada federal Aline Gurgel, o deputado estadual Jesus Pontes, o chefe geral da Embrapa Amapá, Antônio Cláudio, o Secretário de Planejamento, Eduardo Tavares, o secretário de Desenvolvimento Rural, Janer Gasel, o presidente do Rurap, Hugo Paranhos, o diretor da AFAP, Guarabichaba, o diretor da Fundação Jari, Rafael, e representando os agricultores a presidente da Cesta Verde, Maria Ivanete, o vereador Dudu Tavares, dentre outros presidentes de associações e cooperativas representantes do setor produtivo.
Publicidade (x)