Defesa Civil de Santana monitora e limpa canais da cidade
A defesa Civil pretende adotar a mesma metodologia do ano passado, devido a avaliação positiva dos trabalhos.
Da Redação
A Defesa Civil do Município de Santana inicia manutenção nos canais da cidade. Serviços de drenagem mecânica e limpeza manual estão no planejamento. O objetivo é evitar alagamentos durante o período chuvoso.
O canal que fica localizado entre as Avenidas José de Anchieta e Castro Alves, no bairro Paraíso, foi o ponto escolhido pela Prefeitura de Santana para dar início às ações de limpeza.
Segundo o Coordenador de Campo da Defesa Civil de Santana, Ubiratan Viana, foi realizada a limpeza manual no local e mais uma vez alerta para o volume de lixo doméstico encontrado dentro do canal.
Ubiratan disse ainda que onde for possível dragar, irão utilizar o auxílio de máquinas pesadas para facilitar os trabalhos.
As fortes chuvas que caíram na última quarta-feira, 16, não causaram maiores prejuízos aos santanenses, mas a Defesa Civil se manteve em alerta, monitorando os principais pontos propícios de alagamentos. A PMS também esteve em contato com o núcleo de meteorologia do IEPA aguardando orientações, caso as chuvas permaneçam fortes.
Ano passado a Defesa Civil apostou em uma ação que inclui limpezas paliativas (manutenção de rotina) e as de longo prazo, onde realizou várias limpezas nos canais de forma preventiva, no decorrer do ano. No total, foram atendidos 47 braços de canais existentes em Santana.
A defesa Civil pretende adotar a mesma metodologia do ano passado, devido a avaliação positiva dos trabalhos.
“Sabemos que há áreas que você não consegue evitar que haja algum tipo de alagamento, mas pelo menos, conseguimos diminuir o sofrimento das pessoas, principalmente a população que vive próxima dos canais e em áreas mais baixas”, concluiu o Coordenador de Campo da Defesa Civil de Santana, Ubiratan Viana.
Publicidade (x)