- Publicidade -

Curso de Técnicas de Entrevista realizado pela ABIN e MP-AP encerrou na sexta-feira

O curso foi realizado na Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP entre os dias 3 e 7 de julho, quando foram capacitados membros do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) no Estado.

Da Redação

Encerrou na sexta-feira (7), o curso Técnicas de Entrevista (TEV) promovido pela Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência no Amapá (ABIN) em parceria com o Ministério Público do Amapá (MP-AP). O procurador-geral de justiça, Paulo Celso Ramos, participou do momento, juntamente com a procuradora de justiça Ivana Lúcia Franco Cei. O superintendente da ABIN no Amapá, Júlio Cesar Ferreira, e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Coronel Elvis Murilo, representando o governador do Amapá Clécio Luís, participaram da formação da mesa.

O curso foi realizado na Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP entre os dias 3 e 7 de julho, quando foram capacitados membros do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) no Estado. Instrutores da Escola de Inteligência (ESINT), da estrutura administrativa da Agência Brasileira de Inteligência ministraram o treinamento, fundamentado nos objetivos estratégicos do Governo Federal e na Lei nº 9.883/99, que cria a ABIN e institui o Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN).

O superintendente Júlio César Ferreira agradeceu a parceria com o MP-AP e aos membros da instituição pela atenção. “O curso superou as expectativas. Estou certo de que os alunos estão preparados para atuar dentro das técnicas de entrevista operacional e desenvolver as nuances que o momento exige, tanto psicológicas como comportamentais”. Elvis ressaltou a importância do uso dos conhecimentos para o combate e integração entre os entes, em busca do interesse fim, com resultados positivos para a sociedade.

Para o procurador-geral Paulo Celso, o curso é um momento ímpar de aperfeiçoamento. “É uma satisfação o Ministério Público contribuir para que esta capacitação fosse realizada, é uma oportunidade para ampliar os conhecimentos que deverão ser aplicados, no futuro, com eficiência”.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...