Curso de Formação de Magistrados inicia módulo “Liderança, relações interpessoais e interinstitucionais”
A qualificação desta manhã (17), realizada na EJAP, contou com aula de Deuseni Oliveira, com o tema “Liderança, relações interpessoais e interinstitucionais".
Da Redação
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), deu continuidade, na quinta-feira (10), ao Curso de Formação Inicial para magistrados empossados no 10º Concurso o Cargo de Juiz de Direito Substituto. A qualificação desta manhã (17), realizada na EJAP, contou com aula de Deuseni Oliveira, com o tema “Liderança, relações interpessoais e interinstitucionais”.
O objetivo do curso é desenvolver e aplicar habilidades e competências de liderança, relação interpessoal e institucional, e irá acontecer nos dias 17 e 18/04/24, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Para a formadora, é fundamental que o juiz tenha o conhecimento necessário para aprimorar a gestão e funcionalidade da unidade que irá atuar. Ela ressaltou ainda, que “a responsabilidade dos líderes é gerir o time para alcançar resultados positivos e, para isso, é necessário de líderes capacitados”.
“Desenvolver a liderança, seja em qualquer carreira, é fundamental. No caso de um magistrado, mais ainda. O juiz precisa incentivar e motivar sua equipe para poder entregar o melhor para a sociedade. Nesta disciplina, desenvolvemos a área comportamental, que é essencial para este propósito”, comentou Deuseni Oliveira.
Participam do curso os juízes substitutos: juíza substituta Ana Theresa, Fernando Montovani, Murilo Augusto e Rodrigo Marques Bergamo.
Sobre Deuseni Oliveira
Deuseni Oliveira é Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Especialista em Gerência Empresarial pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo/RJ); Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade da Amazônia (Unama/PA), é coaching profissional, Executivo e de Carreira, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC de São Paulo) e atua profissionalmente como servidora técnica da Universidade Federal do Amapá (Unifap), onde exerce suas atividades na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), na Divisão de Capacitação e Educação Profissional (DCEP).
Atua há mais de 20 anos com Educação Corporativa, Gestão e Desenvolvimento Humano em Instituições Públicas e Privadas, é consultora e facilitadora no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP), nas áreas de Recursos Humanos, Liderança, Planejamento, Coaching e Empreendedorismo e na EJAP, além de ter exercido várias funções públicas na carreira.
Fotos: Sérgio Silva
Publicidade (x)