CTMac realiza operação ‘Estacionamento Livre’ e recolhe cones irregulares em vias

Medida busca evitar imprudências e otimizar o tráfego na capital.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá trabalha na melhoria e ampliação das ações de educação no trânsito, com orientação e fiscalização. E para contribuir com isso, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) vem promovendo regularmente a operação “Estacionamento Livre” para combater a reserva ilegal de vagas em ruas e avenidas da cidade.

As equipes recolhem cavaletes, cones e outros objetos que causam obstrução das vias. A medida busca ainda evitar imprudências e otimizar o tráfego na capital. Na ação, os agentes orientam os usuários sobre a proibição, solicitando que o material seja retirado imediatamente.

“Os cones são dispositivos de sinalização temporária e só podem ser colocados na via em três situações: nas operações de fiscalização de trânsito, para sinalizar obras e ocorrência de buracos e em desvios”, explica o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

Em média, a Companhia recolhe cerca de 20 cones por semana em locais não permitidos, além da remoção de objetos não autorizados para demarcação de estacionamentos. A utilização indevida de qualquer material para demarcar uma área nas vias é proibida quando não tem autorização do órgão de trânsito.

“Pedimos a compreensão da população para que evitem colocar obstáculos nas ruas e avenidas, pois todos serão recolhidos para o pátio da CTMac. Posteriormente, para receber o material de volta, o usuário deverá assinar um termo de responsabilidade”, completa o diretor.

Cones irregulares são recolhidos para o pátio da CTMac | Foto: CTMac

O chefe de departamento de Fiscalização de Trânsito da CTMac, Augusto Trindade, afirma que durante as abordagens os agentes retiram qualquer objeto que esteja obstruindo os estacionamentos como placas, caixotes de madeira, carrinhos de mão e até cadeiras.

“Nossa meta é proporcionar a todos um tráfego seguro e para garantir a execução desse trabalho nós precisamos da ajuda da população, que deverá denunciar as irregularidades”, reforça Trindade.

Empresário Rivaldo Gomes recebeu orientação da equipe quanto ao uso correto dos cones | Foto: CTMac

Proprietário de um estabelecimento no centro comercial de Macapá, Rivaldo Gomes, diz que a atuação dos agentes é importante para melhorar a sinalização de estacionamento em pontos comerciais.

“É muito importante que todos obedeçam às regras e a partir das orientações solicitarei um estudo técnico para estacionamento adequado para o meu empreendimento”, comenta.

Denúncia

Caso o munícipe identifique alguma irregularidade no trânsito, pode entrar em contato com CTMac pelo número 98100-0799.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...