Cras Esperança realiza palestra sobre saúde do homem para usuários do CadÚnico
Novembro Azul é um movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata.
Da Redação
Com a finalidade de contribuir na divulgação da campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Esperança, promoveu nesta terça-feira (8), um encontro com usuários do Cadastro Único de programas sociais (Cadúnico) para esclarecer dúvidas relacionadas à saúde do homem.
De acordo com o coordenador do CRAS, Marcos Abelardo, a iniciativa consistiu em uma intervenção com os usuários do cadastro único, falando sobre o que seria o Cras, apresentação dos principais serviços e, oficina sobre construção do masculino.
“A ideia é reforçar a importância dos cuidados, levando-se em consideração as doenças, que atingem principalmente aos homens, com o intuito de incentiva-los a buscarem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde”, frisou.
Novembro Azul é um movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e serve de alerta para os homens da importância do diagnóstico precoce.
Para o agricultor, Helson Almeida, morador do Rio Matapi, o momento trouxe conhecimento que será compartilhado. “Não temos esse tipo de serviço na comunidade, então, aproveitei para tirar dúvidas sobre o câncer de próstata. Sem dúvida será um conhecimeto dividido”, disse.
O Cras é o equipamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é responsável por oferecer serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
Publicidade (x)