Cras Esperança leva atendimento gratuito às famílias em situação de vulnerabilidade social

A ação aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Yalisson Andrade Moura, localizada no bairro Buritizal, Zona Sul da cidade.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Esperança, realizou nesta sexta-feira (13), mais uma edição do Projeto Cras Vai à Comunidade. A ação aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Yalisson Andrade Moura, localizada no bairro Buritizal, Zona Sul da cidade.

O projeto idealizado pelo Cras Esperança, tem como proposta levar atendimentos gratuitos às famílias em situação de vulnerabilidade social e promover o acolhimento e inclusão para comunidades abrangidas pelo equipamento.

Passe Livre ao Idoso e Pessoa com Deficiência (PCD), atualização do CadÚnico, cadastro para Tarifa Social, corte de cabelo, limpeza de pele, massagem com ventosa, clínico geral, equipe de enfermagem e aplicação de flúor foram os serviços que estiveram à disposição da comunidade.

Isael Menezes da Silva, 47 anos, estava com a família e contou que a ação facilitou o acesso aos atendimentos que ele buscava. “São diversos serviços essenciais para a população em um só lugar. Aproveitamos o atendimento odontólogo para levarmos as crianças e estamos aguardando a consulta com clínico geral”.

Isael Menezes da Silva | Foto: Emanuelle Gomes/PMM
Professor da escola Yalisson Andrade, Adinelson Leite | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

Adinelson Leite, professor da escola Yalisson Andrade, ressaltou a relevância da atividade. “O colégio é um órgão público que precisa ofertar além da educação e ensino, outros serviços que a sociedade, principalmente a família dos alunos que estão em situação de vulnerabilidade social mais necessitam, estes movimentos são o que reforça a garantia dos direitos dessas pessoas”.

“Hoje saímos do nosso equipamento físico para oferecer à comunidade os serviços do cotidiano, sendo que aqui acrescentamos os atendimentos de saúde e estética. A escola é um ambiente que alcança muitas pessoas e as ações dentro desse espaço são extremamente importantes, pois promove acessibilidade e aproxima nossos serviços das famílias”. Afirmou Marcos Abelardo, coordenador do Cras Esperança.

Coordenador do Cras Esperança, Marcos Abelardo | Foto: Emanuelle Gomes/PMM
| Foto: Emanuelle Gomes/PMM

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...