COVID-19: Amapá registra terceiro óbito de paciente pelo novo coronavírus
Moacyr da Silva, de 57 anos, faleceu neste sábado (11) no Centro de Atendimento Intensivo ao Covid-19, que funciona na área do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL).
O Amapá registrou a terceira morte por COVID-19 no Estado. O óbito ocorreu na manhã deste sábado (11). A informação foi confirmada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP) – dispositivo criado pelo Governo do Amapá para gerenciar a crise causada pela pandemia no estado.
A vítima, um homem de 57 anos, identificado como Moacyr da Siva, foi diagnosticado com a doença depois de procurar atendimento de saúde no Hospital de Emergência de Macapá, onde deu entrada no dia 2 de abril. Ele foi transferido para o Centro de Atendimento Intensivo ao Covid-19 no dia 5 abril, após ter o quadro de saúde bastante agravado.
O paciente apresentava comorbidades como tabagismo, hipertensão arterial sistêmica e síndrome da apneia do sono.
Agora são 166 casos confirmados, com 736 descartados e 737 suspeitos em investigação e três óbitos. A capital Macapá soma 146 casos registrados do novo coronavírus; Santana tem 19 casos; e Oiapoque um. Por município, os números de casos suspeitos, são:
- Macapá: 609
- Santana: 95
- Calçoene: 07
- Cutias do Araguari: 01
- Laranjal do Jari: 04
- Oiapoque: 09
- Pedra Branca do Amapari: 03
- Porto Grande: 03
- Serra do Navio: 03
Publicidade (x)