Conselho Superior do MP-AP dá posse à nova titular da Promotoria de Pedra Branca

O procurador-geral de Justiça agradeceu aos membros do Conselho Superior e todos que participaram presencial e virtualmente, também destacando as qualidades técnicas da empossada.

Da Redação

A promotora de Justiça Carolina Pereira de Oliveira foi empossada, por meio virtual, nesta terça-feira (19), pelo Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSMP-AP) na titularidade da Promotoria de Pedra Branca do Amapari, com transmissão da sala de reunião da Procuradoria-Geral de Justiça. O ato foi conduzido pelo procurador-geral de justiça e presidente do Conselho, Paulo Celso Ramos, com participação do corregedor-geral, Jair Quintas, e dos conselheiros e procuradores de Justiça: Joel Chagas, Estela Sá e, virtualmente, Maricélia Campelo.

O termo de posse que designa o exercício das novas funções do membro foi lido pelo secretário do CSMP, promotor de Justiça Vinicius Carvalho. O PGJ subscreveu o documento que foi assinado eletronicamente pela promotora de justiça.

Presentes no ato, a conselheira nomeada para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), procuradora Ivana Cei, o ouvidor do MP-AP, Marcelo Moreira, e o subprocurador-geral de justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino. Participaram virtualmente, o secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, e os promotores de justiça de Laranjal do Jari, Arthur Jacob e Roberta Jacob.

Os membros elogiaram o trabalho e dedicação da promotora de justiça, a competência técnica e desejaram sucesso na nova Comarca, destacando que irá se deparar com outra realidade, mas que a atuação do MP-AP continua a mesma, dando contrapartida para os cidadãos e sendo acessível para receber suas demandas. Finalizaram com votos de Feliz Natal e próspero ano novo.

Carolina Oliveira foi removida na entrância inicial, pelo critério de antiguidade, da 2ª Promotoria de Oiapoque para a titularidade da Promotoria de Pedra Branca do Amapari. Recentemente promovida para a Comarca ao Norte do Estado, a membra do MP-AP disse ter tido, em pouco tempo, um rico aprendizado no exercício das novas funções e agradeceu a colaboração do promotor titular da 1ª Promotoria de Oiapoque, Alison Buchacher, e demais servidores e colaboradores do Complexo Cidadão de Oiapoque.

“Agradeço a todos pelas palavras de elogio e incentivo. Eu quero fazer o meu melhor em Pedra Branca e me coloco à disposição de todos”, disse Carolina Oliveira.

O procurador-geral de Justiça agradeceu aos membros do Conselho Superior e todos que participaram presencial e virtualmente, também destacando as qualidades técnicas da empossada.

“Não há nenhuma dúvida em relação ao seu compromisso, tua capacidade e a forma como você se dedica ao Ministério Público do Amapá. Em nome da instituição desejo sucesso na nova comarca. Não tenho dúvidas que você exercerá um trabalho de excelência, porque esse é o seu perfil. Coloco a administração superior à sua disposição para somar com seu trabalho naquilo que for preciso.”, manifestou Paulo Celso Ramos.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...