Colégio de Procuradores aprova a criação do CAVINP
Dentre as pautas, o Colegiado aprovou, por unanimidade, a expedição de Ato Normativo regulamentando a criação do Centro de Atendimento às Vítimas Nós Pertencemos (CAVINP).
Da Redação
A 3ª Sessão Ordinária de 2023 do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (CPJ/MP-AP) foi realizada nesta quinta-feira (20), sob a presidência do procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos. Dentre as pautas, o Colegiado aprovou, por unanimidade, a expedição de Ato Normativo regulamentando a criação do Centro de Atendimento às Vítimas Nós Pertencemos (CAVINP).
A unidade será vinculada ao Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, com objetivo de articular a formação de rede interinstitucional e intersetorial para apoiar, promover e assegurar os direitos das vítimas de infrações penais, atos infracionais, desastres naturais, calamidades públicas e graves violações de direitos humanos.
O PGJ destacou que a publicação da normativa irá regular provisoriamente o CAVINP, até a aprovação de resolução pelo Colégio de Procuradores.
Durante a reunião, os procuradores de Justiça aproveitaram para dar boas-vindas a Paulo Celso Ramos na presidência do Colegiado, na sua primeira participação como PGJ, desejaram sucesso e colocaram-se à disposição do gestor. Na oportunidade, parabenizaram a procuradora de Justiça Ivana Cei pela participação, também pela primeira vez, como membro do CPJ do MP-AP.
“Conto com a colaboração de cada um. Este é o meu perfil, da construção conjunta no sentido de ouvir, receber críticas e orientações porque acho que isso só constrói o verdadeiro profissional. Então, me coloco aqui com toda humildade diante de vocês para aquilo precisar trazer como orientação, estou pronto para receber”, manifestou Paulo Celso.
Publicidade (x)