Colégio de Procuradores aprova a criação do CAVINP

Dentre as pautas, o Colegiado aprovou, por unanimidade, a expedição de Ato Normativo regulamentando a criação do Centro de Atendimento às Vítimas Nós Pertencemos (CAVINP).

Da Redação

A 3ª Sessão Ordinária de 2023 do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amapá (CPJ/MP-AP) foi realizada nesta quinta-feira (20), sob a presidência do procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos. Dentre as pautas, o Colegiado aprovou, por unanimidade, a expedição de Ato Normativo regulamentando a criação do Centro de Atendimento às Vítimas Nós Pertencemos (CAVINP).

A unidade será vinculada ao Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, com objetivo de articular a formação de rede interinstitucional e intersetorial para apoiar, promover e assegurar os direitos das vítimas de infrações penais, atos infracionais, desastres naturais, calamidades públicas e graves violações de direitos humanos.

O PGJ destacou que a publicação da normativa irá regular provisoriamente o CAVINP, até a aprovação de resolução pelo Colégio de Procuradores.

Durante a reunião, os procuradores de Justiça aproveitaram para dar boas-vindas a Paulo Celso Ramos na presidência do Colegiado, na sua primeira participação como PGJ, desejaram sucesso e colocaram-se à disposição do gestor. Na oportunidade, parabenizaram a procuradora de Justiça Ivana Cei pela participação, também pela primeira vez, como membro do CPJ do MP-AP.

“Conto com a colaboração de cada um. Este é o meu perfil, da construção conjunta no sentido de ouvir, receber críticas e orientações porque acho que isso só constrói o verdadeiro profissional. Então, me coloco aqui com toda humildade diante de vocês para aquilo precisar trazer como orientação, estou pronto para receber”, manifestou Paulo Celso.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...