Ciclo de palestras prepara gestores para a correta aplicação de recursos escolares

O evento, organizado pelo Tribunal de Contas do Amapá, traz como parceiros o Sebrae Amapá, a Secretaria de Estado da Educação, Universidade Estadual do Amapá e a Controladoria Geral do Estado.

Da Redação

Cerca de 500 participantes, entre gestores educacionais, gerentes dos caixas escolares, professores e convidados participaram do primeiro Ciclo Formativo para Gestores Escolares, com o objetivo de aprimorar a gestão financeira na escola pública amapaense.

Na abertura do evento, ocorrida na segunda-feira (27/02), no Sebrae Amapá, a conselheira e controladora do TCE Amapá, Elizabeth Picanço, destacou que o foco da capacitação não é somente evitar o desperdiço do recurso público, mas orientar o gestor para que utilize o orçamento escolar com eficiência, refletindo na qualidade educacional, e evitando que futuramente seja penalizado por desconhecimento ou inexperiência com a coisa pública.

O conselheiro e corregedor, Regildo Salomão, destacou aos participantes o Projeto Juntos Pela Educação, outra iniciativa do TCE Amapá que foca no fortalecimento da educação e que já se tornou referência em vários Estados.

Cristiane Gondim, diretora da Escola de Contas do TCE Amapá, adiantou que as próximas etapas do ciclo de formação já estão sendo planejadas, para que o servidor possa sempre estar atualizando conhecimento em prol da correta aplicação dos recursos públicos.

A diretora da Escola Estadual Joanira Del Castillo, Liliane Fonseca, foi uma das gestoras escolares que participa do evento. “Entender como funciona os gastos públicos na forma legal é muito importante para a comunidade escolar porque fortalece nosso vínculo com os poderes públicos”, comentou.

Para o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, iniciativas como o Ciclo Formativo minimiza a distância entre a Corte de Contas e os gestores, e ajuda a alcançar o nível educacional de excelência no Amapá.

O primeiro Ciclo Formativo para Gestores Escolares encerra hoje 28/02.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...