Capacitação: Escola Judicial do Amapá lança Edital para Credenciamento no Banco de Formadores
O objetivo do Edital é ampliar e atualizar a lista de profissionais docentes aptos à atuação como instrutoras e instrutores nas ações educacionais da Escola.
Da Redação
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial do Amapá (EJAP), publicou, nesta segunda-feira (15), o Edital nº 01/2024-EJAP, que chama interessados para cadastramento/credenciamento em seu Banco de Formadores. O objetivo do Edital é ampliar e atualizar a lista de profissionais docentes aptos à atuação como instrutoras e instrutores nas ações educacionais da Escola e atender às demandas educacionais de acordo com a oportunidade e conveniência da administração. (ACESSE EDITAL E FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO)
Podem se inscrever profissionais que preencham os seguintes requisitos mínimos: possuir a formação acadêmica de nível superior completa; apresentar domínio sobre tema do interesse do Poder Judiciário do Estado do Amapá conforme subtemas relacionados no Anexo I; apresentar atuação docente alinhada às diretrizes pedagógicas da EJAP e/ou da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).
Não podem participar do credenciamento profissionais que tenham: inidôneos para licitar ou contratar com a Administração Pública; punidos em atos de improbidade administrativa, a partir da vigência dos efeitos da condenação; que possuam vínculo de dedicação exclusiva com instituições públicas, ressalvadas as hipóteses previstas em lei.
A atuação dos credenciados se dará em duas categorias: formadoras e formadores de ações presenciais e/ou remotos (on-line) – responsáveis por planejar, desenvolver conteúdos, ministrar aulas e avaliar aprendizagem da respectiva disciplina; tutoras e tutores responsáveis pelo acompanhamento, orientação e avaliação dos participantes de atividades na modalidade de ensino a distância e pela mediação do respectivo processo de aprendizagem.
Este chamamento para cadastro permanecerá aberto de forma ininterrupta para novos registros de interessadas e interessados até futura manifestação da EJAP ou mediante o decurso do prazo máximo de até um ano.
Mais informações no Edital nº 01/2024-EJAP e inscrições por meio do Formulário de Cadastro de Formadores. Informações complementares e contatos no Portal da Escola Judicial do Amapá.
Publicidade (x)