Campanha Novembro Azul leva atendimentos ao público masculino também no Fórum de Santana
A ação busca conscientizar magistrados, servidores e colaboradores sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e dos cuidados com a saúde masculina.
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) deu continuidade à campanha Novembro Azul com atendimentos e serviços de saúde no Fórum de Santana. A ação busca conscientizar magistrados, servidores e colaboradores sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e dos cuidados com a saúde masculina.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, muitas vezes descoberto tardiamente por falta de informação ou por preconceito em relação aos exames.
A campanha, realizada em todo o mês de novembro, é uma iniciativa global de conscientização voltada para a saúde do homem, com ênfase no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Entre os serviços oferecidos estão atendimento médico e coleta de exames laboratoriais (para usuários do GEAP), além de aferição de pressão arterial e glicemia, massagens, reflexologia e orientações de saúde.
Durante o mês, a campanha tenta estimular os homens a uma reflexão sobre sua saúde e à adoção de hábitos mais saudáveis. Entre as atitudes estimuladas estão: alimentação equilibrada; prática de atividades físicas; e exames preventivos a partir dos 40 anos – estas medidas aumentam as chances de detectar problemas em estágio inicial.
A campanha também inclui entrevistas com magistrados e servidores para ouvir sobre sua percepção em relação à saúde e sobre as ações que adotam para mantê-la em dia.
Para continuar a programação, o próximo atendimento ocorrerá no Fórum de Macapá, no dia 14 de novembro, das 8h30 às 12h, oferecendo os mesmos serviços já realizados em Santana.
Publicidade (x)