Boas práticas do TCE do Amapá são apresentadas no VIII ENTC
Para o presidente do TCE do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, a participação do Amapá destaca o constante aprimoramento técnico de membros e servidores.
Da Redação
Com o tema “Os Tribunais de Contas como indutores da boa gestão e guardiões da democracia”, membros e servidores do TCE do Amapá participam do VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que ocorre nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).
O evento recebeu cerca de 1,2 mil inscrições para as modalidades presencial e online. Ao todo, a programação conta com 8 painéis e conferências, 5 oficinas, 13 reuniões técnicas.
Durante o VIII ENTC também serão apresentados os resultados da avaliação do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas e do Programa Nacional de Transparência Pública.
Para o presidente do TCE do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, a participação do Amapá destaca o constante aprimoramento técnico de membros e servidores. “Trocamos experiencias e apresentamos nossas boas praticas para todo o país, como o Projeto Juntos pela Educação, que no mesmo momento inspirou outros Tribunais de Contas”, destacou.
Os conselheiros do Amapá participaram também da assembleia geral da Atricon, que e reuniu membros de todo o sistema Tribunal de Contas.
Entre os palestrantes confirmados estão os ministros do STF, Luiz Fux, e do TCU, Bruno Dantas e Antonio Anastasia, o cientista político Fernando Schuler, o advogado, filósofo e professor universitário, Silvio Almeida, e a neurocientista Carla Tieppo, que profere palestra na abertura oficial do evento.
Publicidade (x)