- Publicidade -

Assembleia aprova pacote de medidas em benefício ao distrito do Sucuriju

Ao todo, são seis requerimentos que irão garantir investimentos e melhorias na qualidade de vida das pessoas que residem no vilarejo.

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), conseguiu aprovar em sessão ordinária desta quarta-feira (1/6/2022) um conjunto de medidas nas áreas de segurança pública, infraestrutura, educação e saneamento básico que contempla o distrito do Sucuriju, em Amapá. Ao todo, são seis requerimentos que irão garantir investimentos e melhorias na qualidade de vida das pessoas que residem no vilarejo.

Na área de Segurança de Pública, o chefe do legislativo conseguiu aprovar a instalação de um posto policial. Na justificativa, o parlamentar explicou que a instalação da unidade policial é estratégica. Além de coibir o avanço da violência na região, vai contribuir, também, no combate ao tráfico de drogas.

De acordo com informações de populares, nos últimos anos, o consumo de drogas ilícitas no vilarejo aumentou. O distrito, também, aparece na rota do tráfico como ponto saída para às Guianas por embarcações pesqueiras vindas de outros estados.

Na área da Educação, Kaká Barbosa conseguiu aprovar a ampliação e reforma da Escola Estadual Antônio Teixeira Guerra. Na propositura foi solicita a construção de mais salas de aulas para tender a demanda e de um alojamento para os professores.

O presidente defendeu ainda a melhoria na área de infraestrutura e saneamento básico. Ele argumenta que os moradores enfrentam dificuldades tanto na locomoção como no abastecimento de água potável.

No primeiro, o parlamentar solicitou a reforma das passarelas para garantir segurança na mobilidade dos populares. Quanto ao abastecimento de água, o chefe do legislativo voltou a reforçar que as pessoas continuam a armazenar águas da chuva no inverno em cisterna, tambores e caixas d?água, mas entende que não é o suficiente para atender as necessidades.

Para garantir o abastecimento na região, Kaká Barbosa solicitou a Caesa a viabilidade no fornecimento de água potável em Sucuriju. “Solicitamos ao diretor-presidente da Caesa para que adote as medidas administrativas necessárias para garantir o fornecimento de água potável e assim suprir as necessidades dos moradores”, sustentou.

Atualmente o vilarejo conta com apenas 6h de energia, das 17h às 23h. “Entendemos que há a necessidade de fazer esse estudo da manutenção da rede elétrica e também da substituição do motor por um grupo gerador para ampliar o fornecimento de energia na localidade”, disse o presidente.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...