- Publicidade -

Assembleia: 90% dos servidores estão com as vacinas em dia

A declaração foi dada durante a realização de mais uma ação de imunização ofertada aos servidores da Casa Legislativa.

Da Redação

A afirmação é da chefe da Divisão de Saúde da Assembleia Legislativa, Ivone Miranda. A declaração foi dada durante a realização de mais uma ação de imunização ofertada aos servidores da Casa Legislativa. Ao todo, foram ofertadas seis vacinas para combater os mais variados tipos de doença, entre elas, a Covid-19.

A campanha faz parte da programação de prevenção à saúde do servidor, desenvolvida pela Divisão de Saúde da Assembleia. “De acordo com as nossas anotações, 90% dos funcionários estão com as vacinas completas. Para se ter uma ideia, em 2021 a nossa solicitação de vacina era de 50 a 60 doses. E nessas agora, o pedido caiu para 20”, revelou Ivone Miranda.

Segundo ela, o percentual apresentado está associado a conscientização dos servidores que entenderam que a imunização, por meio da vacina, traz segurança a todos. Conta ainda que, agora, são os próprios funcionários que solicitam o serviço à divisão. “Parabéns aos nossos servidores que compreenderam que imunidade alta é saúde na certa”, comemorou.

A chefe da Divisão de Saúde da Alap assegurou que os elevados índices de saúde apresentados pelos servidores estão associados ao apoio integral da presidência. “Isso se deve ao incentivo dado pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), que nos possibilita condições para que o trabalho seja desenvolvido com eficiência e ter o controle sobre a saúde de nossos servidores”, sustentou.

Ivone Miranda contou, também, que o parlamento, depois do período crítico da pandemia, tem mantido o quadro de funcionários em plena atividade por conta das ações de imunização ofertadas pela Assembleia Legislativa, que, também, se estende aos familiares dos profissionais lotados neste poder.

Vacinas

Para obter uma maior cobertura, à Divisão de Saúde disponibilizou aos servidores vacinas para Febre Amarela, Tétano e Difteria, Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola), Hepatites, Influenza e Covid-19 (2ª dose, 3ª dose e 4ª dose). A campanha se estende por toda a manhã desta quinta-feira (30/6/2022) na sala da Divisão de saúde, no prédio anexo da Assembleia Legislativa, no Buritizal.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...