Após revitalização, enfermarias do centro cirúrgico do HE contam mais de 18 leitos

Espaços tiveram revitalização das paredes, rede hidráulica e elétrica.

Da Redação

A reforma das três enfermarias que atendem pacientes no pré e pós-operatórios do centro cirúrgico do Hospital de Emergências (HE) Dr. Oswaldo Cruz, em Macapá, foi concluída. Os espaços, com capacidade para mais de 18 leitos clínicos, além dos banheiros, tiveram tetos, revestimento das paredes, parte hidráulica e elétrica, totalmente revitalizados.

As enfermarias estão localizadas no segundo andar do HE. Ao todo, 30 ambientes passam por reforma desde o início de janeiro. Antes dos trabalhos, o prédio apresentava problemas de goteiras, paredes cruas, lajotas soltas e banheiros em péssimas condições de uso, três deles estavam interditados parcialmente e funcionavam de forma precária.

“Foi realizado um trabalho de reforma hidráulica, elétrica e revestimento nesses espaços. Priorizamos a mudança completa buscando melhorar ainda mais a qualidade do serviço ofertado e a comodidade dos pacientes”, enfatizou a secretária de Estado da Saúde, Silvana Vedovelli.

Já passaram por revitalização 12 enfermarias (dos ambulatórios clínicos e do centro cirúrgico), 16 banheiros, sala de medicação, sala de curativos, recepção e sala de coleta laboratório, sala vermelha, repousos das equipes médicas e de enfermagem, triagem, recepção central, consultório pediátrico e de trauma.

Atualmente as obras se concentram na rampa de acesso ao segundo andar e nos corredores da unidade que recebem troca de lâmpadas, forro, nova fiação elétrica, revestimento e pintura nas paredes.

“Percebemos um esforço gigante do Governo do Estado em fazer melhorias. Já estamos vendo mesmo, claro que tem um desgaste de obras, mas está ficando bonito”, disse a técnica em informática Joana Silva, que estava acompanhando o pai internado no HE.

Mudanças

Desde o início das obras, além da parte física, já foram instaladas novas centrais de ar, lâmpadas, troca de louças dos banheiros, serviço de trocas de calhas, colocação de janelas, instalação de bebedouros, televisor, novas cadeiras, sistema de som para a chamada dos pacientes e identificação por meio de pulseiras do Protocolo de Manchester.

Nova frente

As obras da nova frente do Hospital de Emergências já foram concluídas e com a reconstrução total de um novo piso, rampas de acesso, paredes com placas cimentícias, novo teto, forro, sistema elétrico, calhas, acessibilidade e a novo fluxo de pessoas.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...