Após pavimentação, moradores do Goiabal realizam 1º Arraial da Avenida Israel
No Goiabal já são executado 1,8 quilômetro pavimentação com blocos.
Da Redação
Teve decoração com bandeirinhas coloridas, comidas típicas, pescaria, apresentação de quadrilha e muito forró. Foi assim que os moradores da Avenida Israel, no bairro Goiabal, na zona oeste da cidade, comemoraram a conclusão da pavimentação feita com bloquetes pela Prefeitura de Macapá.
O “Arraiá dus Bunitus” é promovido pelas famílias da há cinco anos em outros ambientes, mas só em 2022, foi utilizada a via pública para a festa junina. Isso foi possível a partir do trabalho de mobilidade urbana que a Prefeitura executa em vários pontos da cidade, a exemplo da pavimentação com blocos sextavados, que trouxe conforto e segurança para cinco ruas do bairro, somando mais de 1,8 quilômetro.
“A festa foi muito animada, estamos muito felizes com a nossa rua. A gente ta vendo o resultado do trabalho, o Goiabal foi um bairro esquecido por muitos anos”, conta a moradora Arlene Marta.
A festa contou com a presença da vizinhança e a partir de agora, o arraial na rua Israel fará parte do calendário de programações do bairro.
“Essa foi a forma de comemorar a rua e além disso, foi muito bacana ver o entrosamento da comunidade, dos moradores, celebrando e confraternizando naquele momento”, ressalta a moradora Cláudia Cristina.
Mais investimentos
A Prefeitura de Macapá deu início a pavimentação da rua Egito no bairro Goiabal. A via já recebeu o serviço de terraplanagem e, agora é feito o meio-fio e depois será feita a pavimentação com blocos sextavados.
A obra, é custeada exclusivamente com recursos do Tesouro Municipal e vem ampliar o trabalho de mobilidade urbana que já é executado no local.
Com o serviço executado em mais essa via, já são 1,8 quilometro de pavimentação no bairro. “A utilização dos blocos sextavados apresentou o melhor custo-benefício em relação à realidade de alguns bairros de Macapá. Esse tipo de execução vai trazer mais qualidade de vida e segurança para pedestres e motoristas”, explica o subsecretário de Infraestrutura, Lucas Bueno.
Além da Rua Egito, o serviço também é executado nas vias Montevidéu, Israel, Nova Aliança e Marrocos, que já conta com de 90% dos serviços concluídos. A ordem de serviço para este pacote foi assinada em dezembro de 2021, e está orçada em R$ 1,5 milhão com recursos do Tesouro Municipal e emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede).
Publicidade (x)