Amapá reforça retaguarda de saúde com mais respiradores para pacientes de Covid-19
Governador Waldez Góes recebeu 15 novos respiradores neste domingo, 19. Os equipamentos são resultado de articulação do senador Davi Alcolumbre com o Ministério da Saúde.
Neste final de semana o Governo do Amapá reforçou a quantidade de respiradores para os pacientes graves de Covid-19. O governador Waldez Góes recebeu 15 novos respiradores neste domingo, 19. Os equipamentos são resultado de articulação do senador Davi Alcolumbre com o Ministério da Saúde.
No sábado, 18, Góes recebeu outros dez respiradores que já eram do Estado e passaram por manutenção pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A articulação da bancada federal amapaense também foi essencial nesse processo.
Aeroporto
Waldez frisou que o reforço permite que o Estado possa colocar em funcionamento o Centro de Atendimento ao Covid-2, na zona norte de Macapá, onde haverá 58 leitos entre clínicos e intensivos.
Também possibilita estruturar os centros de Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari. “Essa retaguarda é muito importante porque dá condições para o profissional de saúde e toda a rede pública a continuarem a ofertar o atendimento necessário a quem precisar”, disse o governador.
Equipamentos