Apoio a Pacheco agora pode garantir volta de Alcolumbre à presidência do Senado em 2025

Articulações engrossam o coro dos congressistas que apoiam que o amapaense concorra novamente ao terceiro cargo na linha sucessória do Brasil.

Cleber Barbosa, da Redação

Amapaense é cotado para retornar à Blog do jornalista Igor Gadelha, do jornal digital Metrópolis, crava a informação de que o senador amapaense Davi Alcolumbre (UNIÃO/AP) disputa com Renan Filho (MDB/AL), para ser o sucessor de Rodrigo Pacheco na presidência do Senado em 2025.

Segundo o setorista que cobre o Congresso Nacional, senadores do União Brasil entraram na disputa com colegas do MDB pela sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência do Senado, caso ele seja reeleito para o cargo em 2023.

Assim como os emedebistas, integrantes do União condicionam o apoio à reeleição de Pacheco em fevereiro do próximo ano a um compromisso dele de apoiar um senador do partido como seu sucessor em 2025.

A negociação tem sido conduzida por Davi Alcolumbre (AP), líder do União no Senado. Antecessor de Pacheco no cargo, Alcolumbre quer voltar ao comando da Casa em 2025 com apoio do senador mineiro.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...