Alap participa de Festival da Juventude

O Festival contou com diversas apresentações culturais e outras atividades direcionadas à juventude.

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), por meio de sua Ouvidoria, participou nesta quinta-feira (17) do 1º Festival Agosto da Juventude, ocorrido na Praça da Bandeira, em Macapá.

Na ocasião, foi lançada a ampliação em 50% do Passe Livre estudantil. O benefício consiste na gratuidade no transporte coletivo para estudantes de Macapá, Santana e Mazagão, de forma a garantir a presença destes na Escola. ”É um dia de conquista para os jovens e a Assembleia não poderia deixar de participar ouvindo a população. A Assembleia quer chegar mais perto do povo para que os jovens possam participar ainda mais da política”, comenta a deputada Liliane Abreu (PV).

O Festival contou com diversas apresentações culturais e outras atividades direcionadas à juventude. A equipe da Ouvidoria da Alap instalou um stand no evento para ouvir sugestões ou reclamações da população. ”Usando uma ferramenta que aproxima o cidadão do Legislativo, estamos aqui hoje para ouvir a juventude, saber o que os jovens esperam do Poder Legislativo, da Casa de Leis. Estamos aqui para ouvir sugestões, elogios, críticas, reclamações”, explica Ana Cláudia Oliveira, chefe do Departamento de Ouvidoria da Alap.

Promovido pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), o evento tem por objetivo ser um espaço de expressão, socialização e interação para a juventude do estado. A Alap é um dos parceiros do GEA na realização do Festival. ”É importante estarmos aqui, na escuta dos jovens, de seus anseios, suas necessidades. Nós, como parlamentares, estamos à disposição para trabalhar políticas públicas voltadas à juventude”, frisa a deputada Dayse Marques (SDD).

Sob o tema ”Celebrando o Passado e Consolidando o Futuro”, o Festival comemora os 80 anos da criação do ex-território federal do Amapá e os 10 anos do Estatuto da Juventude. ”Fiz reclamações sobre o abastecimento de água. Eu moro no Buritizal, lá todo dia falta água. Acho importante a ouvidoria porque é uma forma de a gente se manifestar”, relata o estudante Endrio Rodrigues. “É bom a gente ver que o interesse pelos jovens está mudando, por parte do governo, do parlamento. Agora há mais atenção. Nota mil para a ouvidoria da Assembleia e que isso possa ocorrer mais vezes”, complementa Agatha Costa, também estudante.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...