- Publicidade -

Alap inicia Fase Piloto de novo módulo do Sistema de Informações do Legislativo

Com duração de três meses, a Fase Piloto tem o objetivo de avaliar funcionalidades básicas, usabilidade e performance da nova tecnologia.

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) iniciou nesta segunda, 4, a Fase Piloto do Módulo Comissões, de seu Sistema de Informações do Legislativo (Silegis). A novidade foi anunciada por integrantes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DirTIn), em uma reunião com membros da Diretoria Legislativa e do Departamento de Comissões.

A nova ferramenta possibilita a produção de documentos digitais, como pareceres, pautas, atas de reuniões, assinaturas eletrônicas, entre outros, gerando enorme economia de papel e segurança legislativa, além de garantir maior transparência dos tramites de processos dentro das comissões. “A modernização do Poder Legislativo por meio da implementação de tecnologias avançadas visa aprimorar a eficiência, transparência e processo de tomada de decisões, tornando-o mais ágil em atender às demandas da sociedade”, explica Maykon Salman, titular da DirTIn.

Com duração de três meses, a Fase Piloto tem o objetivo de avaliar funcionalidades básicas, usabilidade e performance da nova tecnologia. O modulo foi desenvolvido por servidores da Alap, não gerando nenhum custo extra nas contas da instituição. “Nossa equipe de TI trabalhou arduamente para desenvolver e aprimorar esse módulo, que será uma ferramenta fundamental para otimizar o trabalho das comissões legislativas, promovendo maior eficiência, transparência e colaboração em nosso ambiente legislativo”, pontua Salman.

O Modulo Comissões garantirá, com segurança, uma enorme base digital de dados internos às comissões, complementando o processo legislativo da Alap e contribuindo com a transparência e a democracia. “Isso promove a democracia digital ao fortalecer a participação cidadã, possibilitando o acompanhamento e engajamento em todas as atividades legislativas”, conclui o chefe da DirTIn.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...