Alap ingressa no debate sobre prospecção e exploração de petróleo na costa amapaense
Presidente Alliny libera Delegado Inácio para nos Estados Unidos adquirir conhecimentos sobre a cadeia petrolífera.
Douglas Lima (Diário do Amapá)
A Assembleia Legislativa (Alap) fará audiência pública com o objetivo de esclarecer a importância da prospecção e exploração que a Petrobras planeja realizar na margem equatorial brasileira na extensão atlântica do Amapá ao Rio Grande do Norte.
A informação sobre o evento, com data ainda não marcada, foi dada pelo deputado estadual Delegado Inácio, na manhã desta quarta-feira, 26, no programa radiofônico ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).
O parlamentar adiantou que sexta-feira, 28, viajará a Houston, nos Estados Unidos, para junto com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Josiel Alcolumbre, participar de uma feira que ele disse ser a maior do mundo sobre as atividades petrolíferas.
“Com apoio da presidente Alliny, e como vice-presidente da Comissão de Empreendedorismo da Alap, vamos a Houston nos apropriar do conhecimento de como funciona a cadeia do petróleo. Na volta, transmitiremos na audiência pública o que é preciso para atrair investidores nesse setor”, previu o deputado.
Delegado Inácio garantiu que ao chamar para si o debate sobre petróleo, a Assembleia Legislativa vislumbra a participação dos amapaenses nas atividades na costa atlântica que terão repercussão não só no município de Oiapoque, mas também em outros locais do estado.
O deputado informou que em seu retorno dos Estados Unidos acontecerá a audiência pública no auditório da Alap. Depois, ele proporá à presidente da Casa, Alliny Serrão, uma sessão itinerante no Oiapoque.
“Há necessidade do Amapá se desenvolver economicamente; o governo está atuando neste sentido. O petróleo é importante para o estado. Somente neste tempo em que se espera licença para pesquisa a 540 quilômetros da foz do rio Amazonas, mar adentro, o movimento no Oiapoque se transformou com hotéis lotados, aviões e muita gente chegando”, registrou Delegado Inácio.
Publicidade (x)