Alap concede título de cidadão amapaense ao General Poty

O Título de Cidadão Amapaense é concedido a personalidades não naturais do Amapá que tenham prestado relevantes serviços ao povo do estado.

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), atendendo propositura da Dep. Aldilene Souza (PDT), concedeu nesta quinta-feira, 23, título de Cidadão Amapaense ao General Ubiratan Poty, Diretor do Programa Calha Norte (PCN).

A solenidade de entrega da honraria ocorreu no auditório João Queiroga, na sede do Legislativo Estadual e contou com as presenças dos também deputados R. Nelson (PL), Rayfran beirão (SDD), Fabricio Furlan (Rede) e Hildegard Gurgel (União), além de Paulo Nogueira (PT), parlamentar licenciado e atual titular da Secretaria de Estado de Pesca. “Sinto-me honrado pela escolha da deputada, pela consideração, pelo carinho, pelo respeito para comigo e para com a minha equipe. Aumenta mais o nosso compromisso, mas esperamos continuar correspondendo cada vez mais”, diz o agraciado.

O Título de Cidadão Amapaense é concedido a personalidades não naturais do Amapá que tenham prestado relevantes serviços ao povo do estado. O PCN mantêm mais de 250 convênios no Amapá. “Um título tem de ser muito bem pensado. O general Poty tem compromisso e responsabilidade com o Amapá. Grandes obras, grandes projetos, melhorias, pavimentações, proporcionando desenvolvimento aos 16 municípios do estado. É com muita gratidão que entrego este título à uma pessoa que tem ajudado muito a desenvolver o Amapá e a garantir melhoria de vida à população”, frisa Aldilene Souza, que, em dois mandatos como parlamentar, pela primeira vez propôs um título de cidadão amapaense.

O PCN executa suas ações mediante transferência de recursos orçamentários para o Ministério da Defesa ou por intermédio de convênios firmados entre este e estados ou municípios, empregando também recursos oriundos de emendas parlamentares. O Amapá é um dos estados cuja a bancada federal mais contribui com o PCN. “Nós temos hoje no Amapá mais de R$ 800 milhões de obras em execução em todos os municípios”, informa Ubiratan Poty, que ingressou no Exercito Brasileiro no ano de 1978.

Criado em 1985 e integrado ao Ministério da Defesa desde 1999, o PCN tem a missão de contribuir para soberania nacional, a integridade territorial e o desenvolvimento ordenado e sustentável. Presente em mais de 400 municípios de 10 estados, o Programa busca a ocupação de vazios estratégicos, a melhoria do padrão de vida das populações, a modernização das gestões municipais e o fortalecimento econômico regional.

Fotos: Heider Torres – Dircom/Alap

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...